O grupo GFT, fornecedora alemã de serviços de TI para o setor financeiro, fechou os primeiros seis meses do ano com lucro líquido de 7,32 milhões de euros, cifra 67% maior que os 4,36 milhões de euros contabilizados em igual período do ano passado. A receita da companhia totalizou 156,7 milhões de euros, alta de 37% ante os 114,2 milhões de euros registrados um ano antes.
A área de negócios especializada em soluções, denominada GFT Solutions, respondeu por 114,07 milhões de euros da receita total, expansão de 65% em relação aos seis primeiros meses de 2013. Já a divisão Emagine, que contrata e oferece especialistas de TI para apoiar empresas em seus projetos de TI, contabilizou receita de 42,66 milhões de euros, cifra 5% menor que a do ano anterior. A geração de caixa medida pelo Ebitda (lucro antes de juros, impostos, amortizações e depreciações) foi de 13,61 milhões de euros, um crescimento de 123% na mesma base de comparação.
De acordo com o CEO do grupo GFT, Ulrich Dietz, o avanço dos serviços de TI para bancos de investimento foi um fator fundamental para o crescimento da companhia durante o primeiro semestre. "Esperamos que o aumento dos requisitos de conformidade continue a exigir fortes investimentos em TI. A aquisição da Rule Financial tem fortalecido a nossa posição neste campo – tanto do ponto de vista do cliente quanto dos funcionários", comentou Dietz sobre a recente compra da consultoria de TI com sede no Reino Unido.