TCS firma parceria para fornecer tecnologia de ensino a distância para escolas públicas de Londrina

0

A Tata Consultancy Services (TCS) anuncia parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Londrina para disponibilizar acesso à sua plataforma interativa de salas de aula virtuais, TCS iON Digital Glass Room, às instituições de ensino da região até março de 2021. A iniciativa começará com a implementação da solução para alunos e professores da Escola Municipal Carlos Dietz, em Londrina, que passará por uma fase de testes com 315 alunos de 5 a 11 anos e, posteriormente, deverá alcançar outras escolas e estudantes da cidade.

À medida que o mundo conduz seus negócios respeitando o distanciamento social e o bloqueio de muitos serviços, a educação pública, em especial, vive um momento de muitas incertezas. Agora, e a médio prazo, instituições precisam se concentrar nos imperativos mais urgentes de garantir resiliência e adaptabilidade nestes tempos difíceis. Para a TCS, está claro que é preciso se preparar para um novo normal e, por meio desta parceria, está disposta a auxiliar a Secretaria Municipal da Educação de Londrina em sua jornada rumo à transformação digital.

Com o uso dessa plataforma, educadores e alunos poderão se conectar a um ambiente virtual de maneira segura, transferindo as salas de aula para salas digitais interativas (glass rooms). A TCS iON Digital Glass Room é uma plataforma segura de gerenciamento educacional para instituições de todos os tipos, de escolas a universidades. A solução permite que educadores interajam com alunos em tempo real e compartilhem lições, vídeos, planilhas, tarefas e avaliações por meio de métodos colaborativos, como pesquisas, discussões, questionários e outras ferramentas. Além disso, garante aos professores a capacidade de monitorar cada turma, acompanhar o progresso dos alunos e realizar dinâmicas para incentivar a participação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.