BT lança o projeto Brazilian Talents Factory para capacitação profissional

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Com o objetivo de aumentar a capacitação profissional, ampliando o mercado, a BT, em parceria com o Instituto Eldorado, treinará potenciais novos funcionários por meio do projeto Brazilian Talents Factory.

O projeto oferece treinamento profissional em telecomunicações, com o objetivo de preparar especialistas para integrar a equipe do Captive Center que a empresa mantém em Hortolândia, São Paulo – um dos quatro centros mundiais de global sourcing da BT ao lado dos centros da empresa localizados na Índia, China e Hungria.

O programa, sem ônus para o estudante, conta com a parceria do Instituto Eldorado para desenvolver o conteúdo específico de telecomunicações, além de ministrar em sua sede, em Campinas, os módulos presenciais que compõem o curso e que terão, cada um deles, uma duração média de três meses.

O projeto prevê também a qualificação em inglês técnico, familiarizando o profissional com pronúncias diversas e diferenças culturais de expressão em língua inglesa. Para este programa, a Cultura Inglesa desenvolveu conteúdos específicos baseados nas necessidades da BT. Além disto, com o apoio da Macmillan, editora de tradição em educação, foi produzido material didático focado no mercado de Telecom.

De acordo com Luiz Sanches, country manager da BT no Brasil, a empresa vem realizando significativos investimentos na região e decidiu criar na América Latina um centro global de outsourcing, elegendo para isto o Brasil.

"Entendemos que, a partir de São Paulo podemos oferecer uma excelente alternativa global em serviços de Tecnologia da Informação e Telecomunicações, em função de uma série de fatores, entre os quais a excelente infra-estrutura de telecomunicações do país, sua estabilidade político-econômica, um fuso horário (GMT-3) que facilita a interação com o exterior, qualificação acadêmica e flexibilidade características do profissional brasileiro", afirmou

O Instituto Eldorado divulgará o projeto Brazilian Talents Factory em universidades na região de Campinas, oferecendo em primeiro lugar um programa de Ensino a Distância (EAD), com duração estimada de 10 horas, para nivelamento básico dos candidatos.

A formação presencial se inicia a partir daí, com um primeiro módulo, de fundamentos de telecomunicações. Para o segundo e terceiro módulos os alunos serão distribuídos entre quatro áreas – voz, dados, segurança e gerenciamento de projetos – onde poderão aprofundar seus conhecimentos e se especializar.

BT e Instituto Eldorado estimam a inscrição inicial de cerca de dois mil candidatos. Para garantir um processo de seleção eficiente e focado, a BT convidou a empresa Manpower Professional para gerenciar essa etapa do projeto. Para tanto, a empresa utilizará toda sua experiência em processos de seleção, assim como todas as suas ferramentas de suporte on-line ao projeto.

Do total de inscritos, a BT estima que pelo menos 20% serão treinados no primeiro ano de funcionamento do projeto. A contratação por parte da BT privilegiará os alunos com o melhor desempenho durante o programa e está associada à demanda da empresa.

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