OEA e WhatsApp vão oferecer ferramentas digitais e treinamento personalizado para PMEs

0
20

A Organização dos Estados Americanos (OEA) e o WhatsApp estão fazendo uma parceria para fornecer às micro, pequenas e médias empresas (MPMEs) na América Latina e no Caribe acesso a ferramentas digitais e treinamento personalizado no aplicativo de negócios do WhatsApp para ajudá-las a se posicionar melhor no mercado.

O lançamento desta nova colaboração faz parte da iniciativa da OEA de desenvolver resiliência no setor de MPMEs, auxiliando estas empresas a aumentar sua presença digital e a se engajarem no e-commerce, em resposta à crescente demanda de consumidores online na região.

Como parte desse esforço conjunto, o WhatsApp oferecerá diversas opções de ferramentas em seu aplicativo Business e um treinamento online. O programa também incluirá um módulo 'treinar o treinador' para as autoridades responsáveis pelo apoio às pequenas empresas nos Estados-membros.

Da mesma forma, os Estados-membros terão a opção de desenvolver diretórios nacionais de MPMEs para centralizar o acesso à informação, produtos e serviços oferecidos por estas pequenas empresas.

 

Deixe seu comentário