HP inaugura centro de excelência para computação In-memory

0

A HP anuncia o lançamento de um novo Centro de Excelência (CoE) para suportar a chamada computação In-memory, modelo que permite que as empresas aproveitem a análise dos dados transacionais em tempo real para melhorar os seus processos comerciais, reduzir riscos e mensurar o retorno do investimento (ROI).
O foco inicial da oferta é a plataforma SAP Hana (sigla em inglês de High Performance Analytic Appliance), software com o qual as empresas podem fazer análises das operações de negócio com base em um amplo volume de informações detalhadas.
Com essa ferramenta, as empresas podem analisar e explorar praticamente todas as transações e dados analíticos em qualquer fonte e em tempo real.
O CoE inaugurado pela HP terá uma equipe virtual, composta de engenheiros, desenvolvedores e outros especialistas com experiência operacional em soluções SAP, que abrange mais de 60 países, dez idiomas e mais de 40 mil usuários, para acelerar a transição dos clientes para aplicativos comerciais da próxima geração desenvolvidos para computação em memória.
Segundo a HP, o CoE vai incluir ofertas como:
– HP Engineering Labs, para criar novas arquiteturas e plataformas otimizadas para computação In-memory; 
– HP Enterprise Services, para aprimorar os processos comerciais e a transformação de aplicativos que serão habilitados para SAP Hana;
– Gerenciamento de servidores, armazenamento, rede e infraestrutura HP, para validar e otimizar configurações para SAP Hana e o SAP Business Suite;
– Teste e desenvolvimento de aplicativos, para implantações no local, hospedadas e de nuvem convergente HP, a fim de acelerar o prazo de implementação e a obtenção de qualidade.
“O Centro de Excelência da HP oferece enorme expertise e variedade de serviços para ajudar as empresas nas análises de dados de alto desempenho e gerenciar volumes extraordinários de dados em tempo real para uma visão instantânea dos negócios”, diz Bill Veghte, COO (Chief Operating Officer) da HP.
Segundo a HP, o primeiro marco do projeto do novo CoE é uma plataforma de desenvolvimento de imagem única de 8 terabytes, destinada aos softwares de ERP e CRM no SAP Hana.
Batizado de “Projeto Kraken,” essa plataforma é considerada a precursora de sistemas com grandes memórias previstos para o segundo semestre de 2013.
A HP oferece serviços para auxiliar na migração dos clientes a para o SAP Business Suite equipado com SAP Hana. A companhia também provê soluções de rápida implantação para agilizar a transição para uma plataforma de banco de dados em memória.
Além das ofertas para operações contínuas, gerenciamento e integração com as principais soluções SAP, incluindo o SAP Solution Manager, a HP Software também oferece uma infraestrutura de gerenciamento de testes para aumentar a eficiência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.