ISH monta datacenter com soluções da IBM para prestar serviços na nuvem

0

Até o final deste ano, a ISH Tecnologia pretende duplicar a base de clientes atendidos a partir do datacenter que inaugurou em novembro de 2012, para prestar serviços de cloud computing, co-location, hosting e site backup.
O processo de migração de serviços prestados a centenas de clientes em todo o Brasil está em curso. No novo ambiente, a companhia implantou a solução PureFlex, da família PureSystems, da IBM.
O datacenter é equipado com chassis IBM Flex System, nos quais é possível configurar processadores Power e x86, e rede com grande capacidade e funcionalidades exclusivas de gerenciamento e virtualização.
Além disso, a ISH Tecnologia adquiriu servidores System x3550 para serviços auxiliares, Tape Library TS3200 e o software IBM Tivoli SmartCloud Provisioning.
“Precisávamos de uma tecnologia robusta para equipar nosso centro de dados. Os sistemas integrados PureSystems apresentam o que há de mais avançado em gestão centralizada, é extremamente fácil de usar e nos permite direcionar os esforços da equipe à contínua melhora dos serviços que prestamos aos nossos clientes”, afirma Carlos Eduardo Brandão, diretor de serviços continuados da ISH.
Segundo ele, o foco é oferecer serviços de armazenamento na nuvem aos clientes, que poderão optar por qualquer solução de virtualização de servidores.
Com a tecnologia PureSystems, a expectativa da ISH Tecnologia é reduzir em cerca de 40% o consumo de energia elétrica no datacenter. A empresa espera, também, diminuir consideravelmente os custos de mão de obra, com a automatização dos processos de provisionamento de servidores.
A IBM investiu US$ 2 bilhões no desenvolvimento da família PureSystems, que reúne em uma só solução as funcionalidades mais adequadas a ambientes que demandam flexibilidade e resposta rápida para o mercado, centralizando o gerenciamento da infraestrutura de tecnologia da informação (TI).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.