Ingresse anuncia aquisição do aplicativo de relacionamento Poppin

0

A Ingresse, plataforma de venda de ingressos que já levantou R$ 90 milhões de investimentos, realizou recentemente o processo de aquisição do Poppin, aplicativo do segmento de encontros com uma base de mais de 700 mil usuários. A operação teve formato de acquihire, com objetivo absorver a equipe e o conhecimento em experiência do usuário e desenvolvimento de produto, além de toda a tecnologia que despertou o interesse de importantes investidores no dating app. É a primeira aquisição dessa modalidade realizada por parte da Ingresse, que também coloca em seu time de forma pioneira uma companhia que não atua vendendo entradas para shows e festas.

Com lançamento em junho de 2016, o Poppin e um aplicativo de relacionamento focado em festas e eventos do mundo. Fundado pelos empreendedores Guilherme Ebisui e Filipe Santos, o dating app gerou mais de 3 milhões de combinações e levantou mais de R$ 3,5 milhões em rodadas de investimento, realizadas por fundos como Duxx Investimentos, ACE e Eclipseon. Além disso, a plataforma teve grande destaque no programa Shark Tank, em 2018, despertando interesse dos empreendedores João Appolinário e Camila Farani, que investiram juntos R$ 900 mil.

A junção entre as duas companhias foi um movimento estratégico, pois enquanto a Ingresse sempre atuou de forma incisiva no setor de venda de ingressos, oferecendo tecnologia e praticidade a produtores de eventos e compradores, o Poppin tinha como foco a geração de experiências e interações em um contexto parecido, já que atuava diretamente com festas e baladas. "É interessante notar que as duas empresas trilharam caminhos distintos dentro de um mesmo mercado. Desse modo, a fusão das áreas de atuação foi algo natural", explica Guilherme Ebisui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.