A Proxis incluiu grandes laboratórios farmacêuticos na sua carteira de clientes de serviços de contact center – setor que responde por parcela significativa do seu faturamento. Para dois deles, a Novartis Biociências e a AstraZeneca, a empresa desenvolveu uma forma de atendimento personalizado.
Na AstraZeneca existe um programa que funciona como um canal de relacionamento para fidelização do consumidor à marca. O principal foco são os pacientes com prescrições de medicamentos de uso contínuo. Já para a Novartis Biociências foram desenvolvidos programas de atendimento ao cliente.
A investida no setor de fármacos começou em 1999, quando a Proxis passou a atender a Nycomed. Depois, outras empresas do setor farmacêutico incorporaram o seu sistema para atendimento ao cliente, entre eles Libbs Farmacêutica Ltda. e a Shire Farmacêutica do Brasil. “Historicamente, a representatividade que esses clientes nos trouxeram durante essa década foi muito grande, tanto que eles passaram a ser, com o passar dos anos, o nosso ‘vertical’ principal. Hoje podemos dizer que este setor representa 40% do faturamento da Proxis”, explica Jimmy Cygler, CEO da empresa.
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