Dedalus promove aprimoramento e sustentação de ambiente AWS para Kotas

0

A Dedalus promoveu melhoria na sustentação de ambiente em nuvem da Kotas, plataforma de economia compartilhada. A companhia, que conta com mais de 40 mil usuários e 500 serviços de assinaturas disponíveis para compartilhamento, sentiu a necessidade de um parceiro robusto para que pudessem aumentar a disponibilidade, segurança e estabilidade.

A infraestrutura da Kotas, que antes contava com shared hosts, responsáveis por todo o armazenamento, sustentação e segurança, contou com migração de metade da operação para a nuvem AWS, movimento feita pela própria equipe da Kotas.

"Fizemos o processo de migrar para a nuvem sozinhos, mas precisávamos de um parceiro que tivesse expertise no aprimoramento e sustentação deste ambiente, além, é claro, que pudesse trazer mais segurança para o acesso de dados da nossa empresa. Foi nesta etapa que encontramos a Dedalus", conta Nikolas Magno, CTO da Kotas.

Com a ajuda da Dedalus, a Kotas conseguiu atingir níveis de disponibilidade, segurança e estabilidade mais robustos, abrindo espaço para futuros projetos em conjunto para aprimorar, ainda mais, o ambiente. Hoje a empresa utiliza AWS para a maioria dos seus componentes.O armazenamento estático é feito pelo serviço S3, que confere controle de acesso a dados, proteção contra usuários não autorizados e análise de big data.

O gerenciamento de contêineres é feito pelo Amazon Elastic Container Service (Amazon ECS), que oferece uma solução de serviço fácil de usar, escalável, segura e confiável, além do EC2, que permite que os usuários aluguem computadores virtuais nos quais rodam suas próprias aplicações. O acesso ao ambiente por parte dos usuários é feito via VPN Client-to-site, para garantir segurança de acesso. O ambiente também conta com banco de dados relacional (RDS), que traz agilidade e economia de gastos, e Elastic Load Balancing (ELB) para distribuir o tráfego de rede, melhorando a escalabilidade da aplicação.

"A Dedalus se adaptou bem às mudanças que ocorriam no decorrer do projeto, entendendo bem nosso desafio para fazer a transformação acontecer de forma linear e eficiente", afirma Nikolas.

A adoção das ferramentas disponibilizadas na nuvem AWS trouxeram maior robustez ao serviço prestado pela Kotas, bem como alta disponibilidade, segurança e estabilidade à plataforma.

"A estrutura entregue pela Dedalus e a evolução tecnológica foram muito boas. Além da equipe estar sempre disponível para nos apoiar, a consultoria prestada foi feita de forma muito profissional e competente", finaliza Nikolas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.