Importadora de vinhos adota SAP S/4HANA

0

O vinho está entre as bebidas preferidas dos brasileiros. Afinal, a sua variedade de consumo favorece a sua ampla aceitação. Contudo, antes de chegar até as taças, existe um árduo trabalho de exportação que demanda uma gestão eficiente. Atentos a essa necessidade, a Cantu Grupo Wine, a casa das grandes marcas, adotou o SAP S/4HANA, plataforma ERP para grandes empresas da multinacional alemã. O projeto foi conduzido pela SEIDOR, empresa dedicada ao fornecimento de soluções tecnológicas na área de consultoria de software e serviços de TI.

Com 20 anos de trajetória no mercado B2B, a Cantu Grupo Wine mantém expressiva presença nacional, contendo mais de 15 mil pontos de vendas espalhados pelo país e um portfólio de mais de 400 rótulos de vinhos renomados. A empresa, que faz parte do Grupo Wine, responsável por mais de 15 a cada 100 garrafas vendidas no país, ocupando o primeiro lugar no ranking de importação, tem como propósito trazer grandes marcas de expressão mundial para perto do consumidor brasileiro apaixonado por vinho. Para isso, conta com uma sólida estrutura logística e capacidade operacional.

E o que era bom, pode ficar ainda melhor. Visando aprimorar ainda mais as práticas de gestão, a Cantu Grupo Wine decidiu adotar uma nova ferramenta que fosse ao encontro das suas expectativas. O processo foi simples, e optaram pelo SAP S/4HANA, como explica Clayton Freire, CTO do Grupo Wine. "Considerando a amplitude do segmento em que atuamos e nossa grande presença no país, precisávamos de uma solução que atendesse as nossas perspectivas. E, o fato de conhecermos anteriormente o ERP e suas funcionalidades, nos deu total segurança da nossa escolha", explica.

Com a ferramenta selecionada, ainda tinha mais uma decisão a ser tomada nesse processo: qual seria a organização responsável pela implementação do software. A escolhida foi a SEIDOR. "A SEIDOR possui uma renomada reputação na região referente às suas diversas implementações de sucesso já executadas, além de ter certificações internacionais em reconhecimento dos seus serviços de qualidade. Esses fatores foram extremamente favoráveis para nos passar confiança da nossa decisão e firmarmos a parceria", complementa o diretor de tecnologia do Grupo Wine.

Com a finalização do projeto, a Cantu Grupo Wine já colhe frutos da estabilidade do sistema e já tem um maior controle e visibilidade gerencial das operações com o ERP. Além disso, a empresa tem como meta, futuramente, levar o sistema para operar em todo o Grupo Wine. "Nossa missão é sempre evoluir e aprimorar nossos serviços. Temos a certeza de que esse será o primeiro passo de uma trajetória de sucesso", finaliza Clayton.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.