Yahoo estuda vender sua plataforma de publicidade online

0

Para minimizar o impacto da saída de executivos do alto escalão da empresa, o Yahoo está avaliando a venda da sua plataforma de anúncios online, incluindo o Right Media, ambiente virtual de negociação de publicidade entre anunciantes, editoras e redes de mídia. As informações são de pessoas ligadas ao assunto ouvidas pelo blog de tecnologia All Things Digital, ligado ao The Wall Street Journal.

A ideia é reduzir custos e o número de funcionários, como parte do plano de reestruturação comandado pelo CEO, Scott Thompson. Entre os prováveis compradores estão o grupo de private equity Silver Lake, o Google e a Microsoft, que foram sondados pelo Yahoo.

O ideal, segundo analistas, seria a venda de toda a tecnologia de anúncios, inclusive o Right Media, que se tornou uma estratégia periférica com a evolução dos negócios da empresa. O Yahoo adquiriu a plataforma em 2007 por US$ 700 milhões. De acordo com o site da divisão Right Media, hoje já são 300 mil membros ativos, responsáveis por 11 bilhões de transações por dia. No pacote à venda estaria também o APT, um sistema construído pelo próprio Yahoo para venda e compra de publicidade.

A incerteza que paira no ar é como essa estratégia se refletiria na divisão de anúncios do Yahoo, já que a empresa fez recentemente algumas aquisições, como a Interclick, numa tentativa de unir forças com a AOL e a Microsoft para enfrentar o Google e a Ad Networks. Além disso, enquanto o Yahoo perde espaço, o gigante das buscas só cresce no segmento de publicidade online.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.