A Aspect anuncia o software Aspect Mentor, uma aplicação de análise de fala em tempo real que aprimora a qualidade do monitoramento da interação com o cliente e a usabilidade dos dados. Ele analisa gravações com detecção de fala em todo o contact center e automaticamente envia notificações de orientação e alerta de resposta inteligente, baseados em fala detectada ou omitida, a agentes e supervisores.
Com uso de dados de interações com os clientes em tempo real, as empresas não só podem melhorar a experiência do cliente, aumentando os índices de resolução na primeira chamada, como também podem aumentar a receita intervindo e mudando o curso de uma chamada à medida que ela acontece. Ao reconhecer sinais de crescimento de vendas e indicar alertas de cancelamento de clientes, as marcas serão capazes de evitar a perda de oportunidades de vendas e reduzir a rotatividade de consumidores.
"A missão global da Aspect é melhorar a experiência do cliente, proporcionando a compreensão do que está acontecendo em cada interação e fornecer ferramentas que lhes permitam agir com mais eficiência. A resposta em tempo real impacta positivamente as interações com clientes por meio da correspondência adequada entre oportunidades de venda cruzada/incremental ou para assegurar que as exigências de conformidade sejam atendidas", diz Spence Mallder, vice-presidente sênior e gerente geral de Otimização da Força de Trabalho da Aspect Software. "Com o mercado de análise em tempo real crescendo 20% a cada ano, desenvolvemos a Aspect Mentor, em resposta ao desejo dos nossos clientes de acelerar a coleta e a análise de dados do cliente e aumentar o valor da interação com o consumidor."
A Aspect Mentor cria um fluxo de trabalho mais eficiente, integrando-se perfeitamente à recém-anunciada Aspect Workforce Optimization 8 suite. Os alertas em tempo real vão diretamente para o painel do supervisor e oferecem a opção de agir dentro do alerta, incluindo o agendamento de uma reunião com o agente. A Aspect Mentor transmite e enriquece os dados enviados para o Aspect Quality Management (AQM), indicando se um agente estava em conformidade ou se um alerta foi enviado em uma interação. A Integração com o AQM também permite que as gravações sejam iniciadas ou pausadas quando chega um alerta.