Demanda por conectividade e soluções de automação para o setor de energia engordam receita da AGORA Telecom

0
7


A AGORA Telecom, empresa brasileira de destaque na distribuição de soluções e produtos de Telecomunicações, anuncia que os resultados financeiros obtidos no primeiro semestre apontam para um crescimento em vendas de 40% em vendas para o ano de 2020. A empresa, no entanto, não divulgou os valores.

Parte do resultado, apontado como acima das expectativas, é creditado ao aumento da demanda por soluções e equipamentos destinados aos provedores de acesso à internet (ISPs), que foi acelerada pela descentralização das operações das empresas, face à pandemia do COVID-19. Também contribuiu para o crescimento, o aumento de soluções de automatização pelas empresas de distribuição de Energia Elétrica, que respondem por 15% da receita total. 

Para avançar no plano de crescimento, a companhia reforçou o seu time de alta e média gestão, com a contratação de cerca de 10 executivos para as áreas de Vendas, Recursos Humanos e Marketing. Para ocupar uma de suas diretorias comerciais, trouxe André Keffer, ex-Motorola Solutions. Para a diretoria de Recursos Humanos, contratou Sônia Reitermann que chegou com a missão inicial de implementar novas políticas voltadas à integração, motivação e produtividade da equipe – em tempos de isolamento social. Já para gerenciar a recém-criada área de Marketing e Comunicação, adicionou ao time Alessandra Cecco, ex-Thales e LG, quem assume importantes desafios, como aumentar a visibilidade e posicionamento da marca da empresa nos setores em que atua.

Deixe seu comentário