A Nuvem Pay, solução tecnológica que possibilita checkout em poucos cliques, já possui mais de 3 milhões de usuários cadastrados no Brasil e movimentou R? 460 milhões em um ano de existência. A ferramenta faz parte da Nuvemshop, plataforma para criação de lojas virtuais que é líder na América Latina.
Em relação aos lojistas que utilizam a plataforma Nuvemshop, 92% já possuem Nuvem Pay ativados em seus empreendimentos online. Somente em julho de 2023, a ferramenta facilitou 240 mil pedidos no Brasil, com um ticket médio de R? 253.
"A Nuvem Pay é integrada ao checkout das lojas da Nuvemshop e permite aos consumidores cadastrados comprar em qualquer loja virtual da plataforma sem a necessidade de preencher formulários extensos, uma vez que o cadastro de dados pessoais fica salvo, respeitando a segurança e proteção de dados de acordo com a LGPD. A facilidade otimiza o dia a dia do consumidor e impulsiona as vendas dos lojistas, uma vez que colabora para a redução do abandono de carrinhos", explica Renato Burin, diretor de fintech da Nuvemshop.
Os resultados do primeiro ano também indicam que os consumidores que utilizam a solução são até 18% mais propensos a finalizarem suas compras.?No último mês, cerca de metade das vendas facilitadas por Nuvem Pay foi realizada por pessoas que já haviam utilizado a solução antes e, em 60% dos casos, as compras foram feitas em lojas diferentes daquelas onde se cadastraram inicialmente.
Além do Brasil, a solução também está disponível na Argentina, desde maio, e conta com 20 mil cadastros diários de consumidores nas lojas virtuais que utilizam Nuvemshop. Recentemente, foi disponibilizada também para os lojistas do México.