Seguradora inglesa absorve equipe de provedor de serviços de outsourcing

0

A seguradora britânica Aviva definiu um plano de transferir o staff de seus provedores de serviços terceirizados na Índia e no Sri Lanka para uma iniciativa própria, a Aviva Global Services. Os primeiros 1.600 empregados já foram absorvidos.
A previsão é que um staff de 5 mil profissionais de business process outsourcing (BPO), de três provedores de serviços, sejam transferidos para a subsidiária da seguradora ao longo deste ano.
A iniciativa visa reduzir custos, porque a Aviva deixará de arcar com as margens dos provedores de serviços, segundo Rajnish Virmani, CEO da Aviva Global Services em Bangalore.

A operação própria também dará à companhia maior agilidade na alteração ou introdução de novos processos. O plano da companhia foi desenhado em 2003, a partir de uma estratégia baseada no modelo build-operate-transfer (BOT), que determinava aos provedores de serviços a criação de grupos de profissionais dedicados ao atendimento da Aviva lhe dava a opção de absorver essas equipes.

O plano, no entanto, não inclui serviços prestados por grandes empresas indianas, como a Wipro e a Tata Consultancy Service, os quais continuarão prestando serviços à seguradora. A expectativa é que do contingente de 7.800 profissionais que devem estar prestando serviço para a Aviva, ao final de 2007, na Índia e no Sri Lanka, 2.800 sejam contratados diretamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.