BaaS do Banco Rendimento supera os 400% em volume de transações em dois anos

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A área de Cash Management do Banco Rendimento, um dos maiores players do mercado de câmbio do país, cresceu 440% no volume de transações financeiras nos últimos dois anos. Este recorde foi alcançado em função de que a área de Bank as a Service (BaaS) disponibiliza soluções financeiras para clientes como bancos digitais e tradicionais, fintechs, startups e corporações com grandes quantidades de operações, por meio de 42 serviços, distribuídos em 14 Application Programming Interface (APIs), — ou, em português, Interface de Programação de Aplicativos.

APIs, como um conjunto de padrões de programação para acesso a uma plataforma, possibilitam que as empresas-clientes utilizem os diversos serviços que a instituição financeira oferece com baixo nível de necessidade de programação, facilidade, flexibilidade, extrema segurança e processem, ao mesmo tempo, um grande volume de transações.

O Rendimento investiu nos últimos dois anos em plataformas de tecnologia e inovação que disponibilizassem soluções via APIs para os seus produtos e serviços de BaaS. Hoje, o banco oferece aos seus clientes diversos acessos a serviços financeiros, como: consultas e demonstrativo de saldo, investimentos, pagamentos, recebimentos e transferências. Os parceiros e clientes do banco buscam principalmente agilidade, diversidade, segurança e capacidade de processamento com um elevado Acordo de Nível de Serviço (SLA), sendo uma das plataformas mais estáveis do mercado, capaz de suportar grandes volumes de transações.

Com estrutura própria e convênios com o Sistema de Pagamento Brasileiro (SPB) e com o Sistema de Pagamento Instantâneo (SPI), o Banco Rendimento entrega por meio do BaaS, serviços de PIX, que funcionam para pagamentos e recebimentos para correntistas e participantes indiretos do banco, um dos principais atrativos para novos clientes, possibilitando, até novembro de 2021, quando completou seu primeiro aniversário, registrar um volume 5,4 vezes maior de operações dentro da plataforma.

Outros diferenciais que o Banco Rendimento apresenta é oferecer o BaaS na modalidade White Label,permitindo ao cliente personalizar o portfólio de serviços para seus públicos utilizando a sua própria marca, assim como, disponibilizar um ambiente de testes em Sandbox permitindo homologação e degustação dos principais serviços disponíveis através do portal do desenvolvedor. Além de contar com um time de Onboarding, que presta todo suporte do início ao fim, para garantir a integração do parceiro e cliente entre os serviços e as plataformas.

"Nossa estratégia foi unir a experiência na prestação de serviços financeiros sob medida para os clientes, com uma infraestrutura sólida de TI, garantindo segurança e rapidez que eles buscam ao realizarem um grande volume de transações. Desta maneira, nós alcançamos um crescimento expressivo de mais de 400% em quantidade de transações apenas nos últimos dois anos", ressaltou Alexandre Fialho, diretor de Cash do Banco Rendimento.

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