Fórmula E fecha nova etapa na parceria com o Google Cloud

0

Antes da corrida deste sábado, 16, no icônico Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, a Fórmula E anunciou hoje uma nova parceria tecnológica plurianual com o Google Cloud. A parceria aproveitará as tecnologias do Google Cloud para ajudar a impulsionar o desempenho dentro e fora da pista no Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E.

A colaboração envolverá a Fórmula E aproveitando as tecnologias do Google Cloud, que vão desde infraestrutura de nuvem escalável, dados e análises, até ferramentas de inteligência artificial generativa (gen AI) no Programa de Desenvolvimento de Carros de Corrida GENBETA para acelerar o crescimento do primeiro esporte automobilístico totalmente elétrico do mundo.

A Fórmula E e o Google Cloud desenvolverão um relacionamento que começou no verão passado com o piloto da NEOM McLaren Formula E Team, Jake Hughes, estabelecendo um novo recorde mundial de velocidade em solo indoor do Guinness de 218,7 km/h. O recorde foi sustentado por um 'DriverBot' de IA de geração desenvolvido pelo Google Cloud para GENBETA, o programa de desenvolvimento de carros de corrida da Fórmula E. O 'DriverBot' aproveitou dados em tempo real do carro, juntamente com dados históricos da corrida, para ajudar Hughes e seus engenheiros a quebrar o recorde mundial de velocidade solo indoor existente em mais de 50 km/h.

No âmbito da parceria tecnológica plurianual anunciada hoje, a Fórmula E e o Google Cloud explorarão três principais áreas:

1. Novas tecnologias no desenvolvimento esportivo: aproveitamento da análise avançada de dados e da IA generativa por meio das ferramentas de streaming e processamento de dados do Google Cloud no programa pioneiro GENBETA.

2. Acelerar o crescimento da base de fãs: usar as tecnologias do Google Cloud para analisar enormes conjuntos de dados de comportamento, preferências e dados demográficos dos fãs para criar campanhas de marketing altamente personalizadas.

3. Apoiar a liderança em sustentabilidade da Fórmula E: Ampliar o acesso ao Programa FIA Girls on Track da Fórmula E, concebido para construir caminhos no automobilismo para mulheres jovens.

Jeff Dodds, CEO da Fórmula E, disse: "nNossa parceria tecnológica plurianual com o Google Cloud é uma evidência clara da escala de nossa ambição em estabelecer a Fórmula E como o esporte mais inovador, emocionante e de aceleração mais rápida do mundo. Começamos a nossa colaboração estabelecendo um recorde mundial e somos extremamente ambiciosos em relação ao que vem a seguir."

Para Henry Chilcott, Diretor de Marketing da Fórmula E, "juntamente com o trabalho pioneiro para aproveitar o poder da geração AI para impulsionar o desempenho em nosso programa GENBETA, a próxima etapa desta parceria nos ajudará a desencadear uma nova e poderosa fase de crescimento da base de fãs, colocando toda a força das tecnologias Google Cloud por trás de nossos esforços de marketing."

A 10ª temporada do Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB FIA verá 11 equipes competirem em 16 corridas em 10 cidades icônicas, incluindo estreias em Tóquio, Xangai e Misano (Itália). Juntamente com estes novos locais, o Campeonato regressa à Cidade do México, Diriyah, São Paulo, Mónaco, Berlim e Portland antes do final da temporada em Londres, no fim de semana de 20 e 21 de julho de 2024.

O E-Prix de São Paulo 2024 será realizado neste sábado, dia 16 de março, no Sambódromo do Anhembi, e os ingressos já podem ser adquiridos através do site da Eleven Tickets.
Sobre a Fórmula E e 'ABB FIA Formula E World Championship':

Primeiro campeonato mundial elétrico da FIA – Federation Internationale de l'Automobile, a Fórmula E desponta como único esporte neutro em carbono da história, certificado desde a concepção.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.