Bradesco e Banco do Brasil lançam plataforma de fidelidade Livelo

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A Livelo, programa de fidelidade criado por Bradesco e Banco do Brasil, anuncia nesta quarta-feria, 15, o lançamento de sua plataforma de resgate de pontos. Com mais de 10 milhões de usuários vindos da base dos dois bancos, a empresa nasce como uma das maiores do segmento no país e com a proposta de mudar a forma como o brasileiro se relaciona com programas de fidelidade.

A empresa terá um marketplace próprio, reunindo em um único site produtos e serviços de diversas marcas e que poderão ser resgatados com pontos Livelo. Na plataforma, os clientes também poderão comparar os valores necessários para a aquisição do produto em diferentes parceiros, podendo optar por aquele que se encaixar melhor em seu saldo de pontos.

"Buscamos ser a melhor opção de resgate para o cliente, com uma plataforma de fácil uso e recursos que transformarão o valor dos pontos para milhões de consumidores brasileiros", afirma Eduardo Gouveia, presidente da Alelo e líder do projeto da Livelo. "Com a robustez de dois dos maiores bancos do país como alicerce do negócio, temos o objetivo de ocupar um espaço de protagonista no mercado em que vamos atuar", complementa o executivo.

A Livelo chega ao mercado com 15 parceiros nos quais os clientes poderão trocar pontos por recompensas, incluindo passagens das maiores companhias aéreas e produtos do catálogo das principais varejistas do país.

A lista é formada por Fast Shop, CNova, Satelital, Shell, M4U (Recarga de Celular Vivo/Claro/Tim/Oi), CVC, Dotz, Multiplus, Smiles, Azul, Avianca e TAP.  Por meio da agência online na própria plataforma da Livelo, os clientes também poderão emitir passagens aéreas de mais de 750 companhias em todo o mundo.

"A criação da Livelo cumprirá um papel fundamental ao permitir uma significativa melhoria na proposta de valor aos nossos clientes, contribuindo para um nível cada vez maior de engajamento com o banco, além da criação de valor econômico para nossos acionistas", afirma Marcelo Noronha, diretor vice-presidente do Bradesco.

Segundo Raul Moreira, vice-presidente de negócios de varejo do Banco do Brasil, a maior capacidade da Livelo nas negociações com fornecedores de produtos e serviços também representará um ganho relevante para os clientes. "A Livelo foi estruturada com o objetivo claro de geração de valor para o consumidor. Pretendemos dar novo significado do valor que os pontos podem ter na vida dos nossos clientes", diz o executivo.

Diferenciais

Em seu marketplace, a Livelo permitirá o uso do modelo "Pontos + Dinheiro" para a compra de qualquer produto ou serviço. Com isso, a empresa espera estimular que todos os perfis de consumidores possam trocar pontos por recompensas.

No caso da troca de pontos por passagens aéreas, por exemplo, o cliente terá a liberdade de escolher a opção mais conveniente, não tendo de se limitar aos horários de voos e preços oferecidos por uma única companhia, além de fazer a emissão de passagens diretamente no site da Livelo.

Clientes que têm cartões do Bradesco e do Banco do Brasil ainda terão a vantagem de acumular pontos em uma única conta Livelo, algo que tende a fazer com que eles atinjam mais rapidamente a soma necessária para resgatar produtos e serviços nos quais há interesse.

Na criação da plataforma, outro diferencial importante foi o investimento em tecnologia. Apoiada por parceiros, a Livelo trouxe para seu site os principais recursos consolidados na indústria de e-commerce e que ainda não estavam presentes nos programas de fidelidade do país. O carrinho único é um exemplo dessa iniciativa.

O reforço tecnológico para criar uma plataforma de última geração também vai permitir, por exemplo, um maior nível de compreensão do comportamento do cliente e possibilitar a oferta de produtos e serviços que estejam, de fato, alinhados aos interesses de compra.

Coalizão

Em uma segunda etapa prevista também para 2016, a Livelo iniciará o modelo de coalizão, por meio do qual os clientes passarão a ter novas fontes de acúmulo no varejo. Além dos pontos vindos dos cartões de crédito do Bradesco e do Banco do Brasil, os clientes também ganharão pontos do estabelecimento onde efetuaram a compra sempre que a loja for um parceiro de coalizão. A compra de pontos Livelo pelos estabelecimentos que desejarem bonificar seus clientes também será uma fonte de receita para a companhia.

"A Livelo funcionará como uma ferramenta de CRM para esses estabelecimentos, ajudando-os na tarefa de fidelizar clientes", explica Gouveia. "Para os consumidores, a velocidade de acúmulo de pontos tende a ser ainda maior quando entrarmos nessa fase do negócio", diz o executivo.

Como utilizar

Para poder trocar pontos por recompensas na plataforma, os usuários dos programas Bradesco Fidelidade e/ou Ponto para Você, do Banco do Brasil, precisarão ativar uma conta na Livelo utilizando um código de acesso que será fornecido por cada uma das instituições.

1 COMENTÁRIO

  1. Excelente estratégica p/ aumentar seus volumes de negócios que além de mais comodidade aos clientes em um só lugar !

Deixe um comentário para IOrmísio dos Santosnfelizmente o mar não está p/ peixe !! Cancelar resposta

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