SAS e Microsoft firmam parceria para levar soluções de Analytics e IA para nuvem

0
0

O SAS e a Microsoft anunciam uma parceria estratégica e tecnológica que permitirá a seus clientes rodar soluções de analytics SAS na nuvem, criando ainda mais valor a partir de iniciativas de transformação digital.

Com a parceria, as empresas poderão migrar as soluções e plataformas do SAS para a Microsoft Azure, que passa a ser o provedor de nuvem preferencial da companhia. Ao mesmo tempo, as soluções do SAS tornam-se disponíveis para os clientes da Microsoft das mais diversas indústrias. O acordo prevê também a integração das tecnologias de analytics do SAS às soluções em nuvem Azure, como o Dynamics 365, o Microsoft 365 e o Power Platform, e vem para suportar a visão compartilhada pelas duas empresas de promover a democratização das tecnologias de analytics e inteligência artificial.

"Com esse acordo, a Microsoft e o SAS ajudarão seus clientes a acelerar os resultados e a encontrar novas formas de impulsionar a inovação com uma vasta gama de produtos para análise de dados na Microsoft Azure", afirma Scott Gunthrie, vice-presidente executivo de Nuvem e Inteligência Artificial da Microsoft. "O SAS, com sua reconhecida experiência em analytics, data science e machine learning é um parceiro estratégico para a Microsoft. Juntos, poderemos ajudar clientes de dezenas de indústrias a endereçar seus desafios mais complexos e críticos em termos de análise de dados."

Empresas em todo o mundo estão em suas jornadas de migração para a nuvem com o objetivo de inovar e alcançar mais rapidamente seus objetivos de negócios. Como parte desse processo, muitos clientes do SAS estão migrando seus workloads para a Azure em busca de melhor desempenho e custo-benefício.

"O SAS e a Microsoft compartilham do mesmo objetivo, que é ajudar os clientes a acelerar suas iniciativas de transformação digital. Ambas as empresas entendem que isto significa tirar proveito máximo dos dados e impactar vidas graças a melhores tomadas de decisões", afirma Oliver Schabenberger, Chief Technology Officer e Chief Operating Officer do SAS. "Firmar esta parceria com a Microsoft dá aos nossos clientes um caminho mais suave para a nuvem, permitindo que o acesso às tecnologias do SAS seja mais rápido, mais poderoso e mais fácil. Assim, tornamos possível que decisões confiáveis baseadas em dados sejam compreendidas por qualquer pessoa – independentemente de suas habilidades técnicas."

Integração entre tecnologias

Entre as novidades a partir da parceria, estão a otimização do SAS Viya, a mais recente oferta de solução nativa em nuvem da empresa, para rodar na Azure, assim como a integração de todo o portfólio do SAS no Azure Marketplace, provendo maior produtividade e melhor resultados de negócios para os clientes. Além disso, graças ao acordo, as duas companhias irão explorar as oportunidades de integração das capacidades analíticas do SAS à Azure e ao Dynamics 365, construindo novas soluções conjuntas. Essas futuras integrações permitirão aos clientes do SAS ter acesso aos benefícios de escalabilidade e flexibilidade da nuvem para suas cargas de trabalho de analytics e inteligência artificial.

"A parceria entre o SAS, líder no segmento de analytics, e a Microsoft, líder em soluções em nuvem, cria uma aliança estratégica interessante. Os planos de integrar a tecnologia do SAS a todo o portfólio da Microsoft (Azure, Microsoft 365, Dynamics 365 & Power BI) abre um leque de potenciais soluções conjuntas", afirma Steven White, vice-presidente do Programa, Canais e Alianças da IDC.

Como exemplo disso, a Microsoft e o SAS já estão entregando soluções altamente escaláveis para projetos de Internet das Coisas (IoT) ao combinar a plataforma de IoT da Microsoft Azure com as funcionalidades de IoT analytics do SAS. Atualmente, a cidade de Cary, na Carolina do Norte, está usando uma solução de IoT conjunta das empresas para predição de inundações.

"Inundações são um problema comum em qualquer cidade, e conosco não é diferente", afirmou Nicole Raimundo, CIO da cidade de Cary. "Usando sensores e dados de previsão do tempo, em conjunto com a solução de IoT analytics do SAS e a plataforma de IoT da Azure, esperamos melhorar nossa percepção sobre o aumento do nível dos rios, prever onde as inundações podem acontecer e, assim, melhorar nossa resposta a essas emergências graças a automação. Além disso, Cary tem orgulho de poder compartilhar esses dados com as cidades vizinhas, ajudando-as a melhor servir seus cidadãos."

Suportada por atividades conjuntas das áreas de vendas e de go-to-market, as novas soluções e produtos começarão a ser lançados ao longo deste ano. Assim, os clientes do SAS e da Microsoft poderão endereçar alguns de seus mais complexos e críticos desafios analíticos ao mesmo tempo em que impulsionam a inovação. O SAS também se compromete a usar Microsoft 365 e Dynamics 365 para trazer melhores resultados às suas operações.

Deixe seu comentário