A DocuSign, empresa de assinatura eletrônica e gerenciamento de contratos, lançou nesta quinta-feira, 14, a DocuSign Ventures, uma iniciativa dedicada a fomentar o crescente ecossistema de empreendedores e startups que estão mudando o futuro de como todos nós faremos os acordos.
A DocuSign Ventures é destinada a aportes e parceria com empresas que levantam fundos em estágio inicial para inovar no processo de contratos. É também mais uma demonstração do compromisso da DocuSign com o sucesso do cliente. Ao estar próxima e trabalhar com as startups que inovam na ponta, a companhia pode ajudar seus clientes a identificar e integrar novas soluções. Isso inclui tecnologias que facilitam a negociação e o pré-acordo, além da logística e fluxos de trabalho resultantes do pós-assinatura do contrato.
A DocuSign Ventures está interessada em uma ampla gama de tecnologias inovadoras usadas para transformar a forma como os contratos são criados, executados e gerenciados, incluindo:
- Automação do processo de acordo e fluxos de trabalho
- Inteligência Artificial e tecnologia de contrato inteligente
- Verificação e gerenciamento de identidade
- Plataformas de pagamento digital
- Tecnologias de automação legal e de conformidade
- Soluções verticais em áreas como hipotecas e empréstimos
Com mais de 1 bilhão de usuários em todo mundo, a DocuSign tem um foco único e expertise em torno de contratos de qualquer natureza. Isso dá às empresas do portfólio acesso ao profundo conhecimento sobre o assunto, bem como a oportunidade de desenvolver parcerias reforçadas com a plataforma DocuSign Agreement Cloud e trabalhar com um ecossistema da DocuSign de mais de 1 milhão de clientes, desenvolvedores e parceiros.
A DocuSign Ventures reforça os investimentos estratégicos da companhia e os esforços de parceria em todo o ecossistema de startups, que incluem investimentos na BlackBoiler, DataGrail, Pactum, e Snapdocs, e um recente investimento no The LegalTech Fund, um fundo em estágio inicial focado em apoiar empresas que estão transformando o mundo do direito. Além disso, a DocuSign Ventures fez investimentos e, posteriormente, adquiriu a Seal Software e a Clause. Essas associações trouxeram melhorias ao DocuSign Agreement Cloud, incluindo análises de contratos com base em IA e recursos de acordos inteligentes.
"Os contratos são fundamentais em tudo, abrangendo a forma como conduzimos os negócios e definindo os compromissos de vida importantes que assumimos e dos quais dependemos. Apesar de sua natureza essencial, o processo de acordo hoje ainda é em grande parte manual, estático e baseado no papel", disse Eric Darwin, head de desenvolvimento corporativo da DocuSign e da DocuSign Ventures. "Cada vez mais empresas estão reconhecendo o poder e a urgência de digitalizar seus processos de contratos para atender às novas expectativas de seus clientes, parceiros e funcionários. DocuSign Ventures está motivada a fazer parceria com os disruptores que estão impulsionando maneiras mais inteligentes, mais simples e abertamente melhores de executar e cumprir acordos."