A Indra, multinacional de TI presente na Europa e na América Latina, conquistou dois contratos de outsourcing com o Instituto Colombiano de Bem-Estar Familiar (ICBF) e o Consórcio SAYP, dois órgãos sociais do governo colombiano, por um importe global que supera os 26 milhões de dólares.
O primeiro dos projetos, do ICBF, contempla o outsourcing global da infraestrutura tecnológica (mesa de serviços, correio eletrônico, videoconferência, administração de aplicações e bases de dados, segurança, centro de dados e comunicações LAN-WAN-Voz IP) por um período de três anos. Inclui também a renovação de toda a plataforma do ICBF no âmbito nacional, que proporciona cobertura a mais de 9.500 usuários em mais de 300 cidades.
Por sua vez, o contrato com SAYP, consórcio integrado pela fiduciária Fiduprevisora e Fiducoldex para administrar os fundos do sistema de saúde colombiano, contempla o fornecimento de hardware e software, assim como a gestão de todas as aplicações e suporte por um período de cinco anos. Trata-se de um projeto de elevado caráter estratégico já que o consórcio foi criado recentemente para administrar o Fundo de Solidariedade e Garantia, projeto do Ministério de Saúde e Proteção Social da Colômbia, cujos recursos destinam-se a investimentos na saúde.
Ambas entidades se beneficiarão de um modelo de gestão que permite otimizar recursos e reduzir custos. A ampliação da cobertura, alcance e segurança dos serviços TIC também facilitará a evolução de ambos os organismos em consonância com as necessidades do país.