A TIVIT fará a migração para a nuvem pública de todo o ambiente SAP da Cileneu Nunes Em apenas três meses, a primeira fase do projeto já proporcionou melhorias na performance e na escalabilidade, além de iniciar a captura de 25% de otimização dos custos operacionais.
Com ambientes até então distribuídos em dois data centers, a Yara decidiu migrar todo esse ambiente SAP para a nuvem pública e contratou a TIVIT para apoiá-la nesse processo. Após a análise do cenário e requisitos, além do desenho da nova arquitetura, a TIVIT recomendou que a companhia utilizasse os serviços da Amazon Web Services (AWS). A empresa também ficou responsável pelo desenvolvimento e gerenciamento de toda a solução.
Nos 90 dias de execução do projeto, a TIVIT conduziu a migração de toda a infraestrutura do ambiente SAP, assim como a de sete outras aplicações associadas, hospedadas em mais de 50 servidores.
"Escolhemos a TIVIT, pois encontramos segurança para a execução da jornada para a nuvem com esse parceiro, que conta com certificações e homologação em SAP HANA, além de profissionais altamente capacitados para a execução desse projeto. Por ser um player brasileiro podemos trabalhar próximos, o que confere agilidade na tomada de decisão e melhoria contínua", conta Fabiano Simões, gerente de Infraestrutura de TI da Yara Brasil.
Com o aumento da velocidade, escalabilidade e volume de processamento do ambiente da Yara Brasil na nuvem, a companhia já estuda migrar outras e, dessa maneira, seguir suportando o crescimento das operações da companhia no Brasil.