Com foco principal em debater e criar uma perspectiva única sobre a sociedade digital global, o World Congress on Information Technology 2012 (WCIT) espera receber em três dias de conferência mais de 100 palestrantes gabaritados e atrair mais de três mil delegados de mais de 80 países. A 18ª edição do evento acontecerá em Montreal, no Canadá, de 22 a 24 de outubro.
O Brasil será representado no congresso pela Assespro Nacional (Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação), que tem o objetivo de mostrar o potencial do mercado brasileiro para as demais nações.
Um dos destaques do evento será o apresentador de rádio e televisão Larry King, que irá palestrar sobre ‘A Era Digital e Seu Impacto na Sociedade’ com foco nas mudanças e soluções na evolução da tecnologia e o futuro da inovação.
A Assespro Nacional também irá aproveitar o evento, que acontece a cada dois anos sempre em diferentes países, para apresentar o Brasil como candidato para sediar o WCIT 2016.
Os principais temas do evento serão debatidos por experts como Robert Youngjohns, presidente da Microsoft na América do Norte, Wim Elfrink, CGO da Cisco, Tom Jenkins, executive chairman e chief strategy da Open Text, Bernard Charlès, CEO da Dassault Systèmes, Andrew P. McAfee, pesquisador do MIT e outros.
Para Luís Mário Luchetta, Presidente da Assespro Nacional, é extremamente válido para o país estar envolvido em eventos internacionais deste tipo. “Temos um setor de tecnologia da informação com um potencial imenso. Somos a sexta maior economia mundial. O mercado brasileiro só tende a crescer com o passar dos anos, e temos que nos valer disso. Participar de eventos internacionais é nos inteirar de tendências e poder estar sempre na vanguarda”, afirma.
- WCIT 2012