Publicidade
Início Gestão Cloud Entidade catarinense cria grupo de empresas com foco em cloud computing

Entidade catarinense cria grupo de empresas com foco em cloud computing

0
Publicidade

Oferecer a melhor experiência possível de computação em nuvem é o objetivo da Vertical Cloud Computing da Acate (Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia).

O plano é consolidar um grupo de empresas inovadoras para discutir ideias, trocar experiências e desenvolver sinergia de produtos e serviços para oferecer ao mercado.

Para Adilson Silveira, o diretor da Vertical, que foi estrutura em abril deste ano, a força deste polo de empresas deve colocá-las em evidência, fortalecendo suas marcas e gerando oportunidades que talvez não identificassem sozinhas.

Uma das primeiras iniciativas da Vertical acontecerá na quarta-feira, 17, na sede da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (Acif). Trata-se de uma palestra gratuita que irá apresentar exemplos práticos do uso e dos benefícios da computação em nuvem.

“Queremos mostrar que em Florianópolis existe tecnologia inovadora e acessível às empresas de qualquer porte para aumentar resultados e facilitar processos”, destaca Silveira.

Santa Catarina já é conhecida como um dos principais polos de software do Brasil, com destaque para Florianópolis, Joinville e Blumenau. São empresas inovadoras e a grande maioria de pequeno porte.

Segundo Silveira, a Acate, como maior associação do gênero, materializa esta força. “Esta nova Vertical pretende criar mais um laço de integração e interação entre estas empresas, para que possam encurtar o caminho para o sucesso e, consequentemente, ajudar a elevar o reconhecimento deste setor catarinense dentro e fora do Brasil”, destaca.

Para aderir à Vertical Cloud Computing, basta que a empresa associada ofereça ou deseje oferecer serviços alinhados ao modelo de TI Cloud Computing, software, plataforma ou infraestrutura.

“Além disso, as empresas devem ter interesse em colaborar com a proposta de cooperativismo, presente no modelo de Verticais desenvolvido pela nossa Associação”, reforça Silveira.

A definição do planejamento estratégico foi uma das primeiras ações planejadas pela Vertical. “Estamos criando comitês de trabalho para aglutinarmos interesses e alcançarmos maior eficiência nas ações”, explica.

As Verticais de Negócios da Acate foram criadas para aproximar empresas que atuam em mercados semelhantes e complementares, com o intuito de estimular o networking, cooperação e iniciativas conjuntas e ainda atender, de forma estruturada, as demandas de seus associados.

Atualmente, a Acate conta com 12 grupos em funcionamento: agronegócios, cloud computing, educação, energia, games, governo, manufatura, saúde, segurança, sustentabilidade, telecomunicações e têxtil.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile