Gapso aposta em setor de mineração para ampliar negócios nos próximos anos

1

Com grande potencial de expansão no Brasil, o setor de mineração é uma das apostas da Gapso para impulsionar os seus negócios no mercado nos próximos anos.

 A empresa é especializada no desenvolvimento de software de gestão da cadeia de suprimentos (supply chain) e ganhou destaque no setor de mineração em função da parceria de nove anos com a Vale, onde implantou cinco grandes sistemas de planejamento analítico em operações consideradas vitais para a mineradora.

"Os sistemas que desenvolvemos para a Vale contemplam toda a complexidade e grandiosidade das operações da empresa, incluindo atividades em seis portos, 50 usinas de beneficiamento e 88 pátios, além de modais como mineroduto, barcaças, navios, correias, transportadoras, ferrovias e rodovias", explica Oscar Porto, diretor de negócios da Gapso.

A aposta da empresa na mineração se baseia em um cenário segundo o qual o setor apresenta grande potencial de expansão em função da extensão territorial e das riquezas minerais do Brasil.

Nesse sentido, a participação atual de 4% do setor no PIB (Produto Interno Bruto) precisa ser alavancada. Para tanto, as mineradoras precisam investir em diferenciais competitivos e melhorias de seus processos produtivos e de logística.

"O segmento de mineração necessita de ferramentas de apoio à decisão para operações produtivas e logísticas, tornando-as mais eficientes e rentáveis para as companhias", enfatiza Porto.

De acordo com o executivo, os sistemas analíticos de planejamento da Gapso são personalizados para apoiar decisões, definir estratégias, planejar operações, reduzir custos e trabalhar com incertezas, transformando em vantagem competitiva a capacidade de lidar com a complexidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.