A ADP, fornecedora de soluções de RH e folha de pagamento, fechou o ano fiscal de 2014, encerrado em 30 de junho, com lucro líquido de US$ 1,5 bilhão, o que representa um crescimento 8% na comparação com o total de US$ 1,4 bilhão registrado no exercício fiscal anterior. O ganho por ação, proveniente de operação contínua, teve alta de 11%, passando de US$ 2,79 em 2013 para US$ 3,11 em 2014.
A receita da companhia também cresceu 8%, alcançando US$ 12,2 bilhões no período – proveniente principalmente de crescimento orgânico —, contra US$ 11,2 bilhões um ano antes. A estimativa da ADP é manter o ritmo de crescimento no ano fiscal de 2015, entre 7% e 8%.
De acordo com o informe de resultados, o Brasil, maior mercado da companhia na América Latina, teve papel importante no desempenho da empresa. Hoje, são gerenciados mais de 3,2 mil clientes no Brasil e a companhia conta com 1,1 mil funcionários no país. A ADP Brasil também é a responsável pela expansão da empresa no mercado latino-americano, movimento que ganhou força com a aquisição da Payroll em julho do ano passado.
Um dos destaques do ano foi o crescimento do número de clientes que usam as soluções em nuvem da ADP. Atualmente, 430 mil empresas no mundo contam com ferramentas da companhia baseadas em cloud, diz o documento.
Nesta terça-feira, 16, a ADP anunciou também que seu Conselho de Administração aprovou a relação de distribuição de ações para o spin-off (separação) de unidade de negócios de serviços de dealer CDK Global, o que está programado para ocorrer após o fechamento do mercado no dia 30 deste mês. O nome da unidade deriva de três das principais operações da empresa: a Cobalt Digital Marketing, prestadora de serviços de dealer, e a Kerridge Computer, empresa britânica adquirida em 2005 especializada em tecnologia.
À época do anúncio, a ADP disse esperava levantar US$ 700 milhões com a cisão da CDK, que seriam usados para financiar a recompra de ações. A empresa também disse a previsão é que operação seja concluída em outubro.