BI operacional garante informações financeiras a 78 mil investidores nos EUA

0

A Pershing LLC, companhia americana de clearing e serviços com foco em investidores financeiros, vai expandir a utilização da plataforma de business intelligence WebFOCUS, comercializada no Brasil com exclusividade pela InfoBuild. Nos últimos anos a companhia aumentou o uso do sistema desenvolvido pela Information Builders para cerca de 78 mil usuários e, de acordo com seu diretor, Patrick Yip, o foco em BI da companhia deve se expandir ainda mais.

Atualmente, o WebFOCUS é utilizado para fornecer aos clientes da Pershing visões agregadas de balanços de contas e informações sobre fusões e aquisições de empresas, eliminando relatórios em papel fornecidos em períodos determinados. Para o diretor, a utilização do sistema de BI foi fundamental para o sucesso da empresa. ?O fator chave para isso foi o trabalho com linhas de negócios, que deixou claro aos nossos clientes o fato de disponibilizamos as informações mais importantes nos momentos necessários, definindo parâmetros e otimizando o processo?, afirma Yip.

Graças a essa filosofia, a empresa pôde chegar ao atual número de usuários, e planeja a expansão da ferramenta. Yip lembra que o BI está se tornando cada dia mais comum e, com isso, tem sido considerado em várias operações diárias da Pershing. ?Hoje temos aplicativos que trabalham dados quase em tempo real, e fazem isso com operações em andamento, como pedidos de cheques ou informações sobre fundos federais. O WebFOCUS ajuda nossos gerentes a identificar, ao longo do dia, quantas destas transações foram solicitadas, processadas e quantas ainda estão pendentes, ou ficaram pendentes por muitas horas?, explica.

Mais que isso, o monitoramento realizado pela Pershing determina quais bases de dados são acessados por seus clientes. ?Nós temos nossas próprias ferramentas de monitoramento e utilizamos o WebFOCUS também em nosso back-end. É o que nos garante que as cargas em nosso data warehouse sejam feitas no prazo. Além disso, temos um processo formal, realizado todas as manhãs, que garante o funcionamento dos aplicativos e a entrega dos relatórios analíticos no prazo e aos clientes certos?, revela o executivo.

Pelos resultados alcançados na Pershing, Yip passou a defender a utilização do BI como ferramenta estratégica, e acredita que sua utilização tem que se dar o mais rápido possível. ?Muitos projetos de BI tradicionalmente levam muito tempo para serem finalizados. Uma implementação de BI tem que ser operacionalizada o mais rápido possível. Caso contrário, no dia em que você o coloca em produção, os requisitos mudam?, diz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.