Hagens anuncia fusão com empresa de data science

0

A Hagens, empresa de estratégias e soluções tech em comunicação, marketing e criatividade aplicados em business, anuncia a fusão com a agência Phidata, especializada em Data Science. Para comandar e ser o Head da nova área, Fabrício Espel, fundador da Phidata, une-se à Hagens, incorporando, com ele, clientes como a Ri Happy e a Ânima Educação, uma das maiores organizações educacionais privadas de ensino superior do país.

"É fundamental colocar o consumidor no centro de todas as decisões das empresas. Ao centralizar e padronizar os dados em um ambiente único, é possível analisa-los para entender melhor o comportamento das diferentes personas e criar experiências mais significativas para elas no e-commerce ou na loja (ambiente digital ou físico). Isso reforça a busca da agência em criar conteúdos de relevância para as marcas. Ganham nossos clientes, ganha o mercado de maneira geral", celebra Clauber Scarparo, sócio e cofundador da Hagens.

"A organização apropriada dos dados, de forma segura, garante as boas práticas e normas da LGPD. A empresa terá um time mais robusto de ciência de dados e fortalece o diferencial estratégico da empresa", adiciona.

Para Scarparo, as chegadas de Espel e da Phidata representam a criação de um novo "pilar" na agência: o da ciência de dados. "Tudo que é feito de maneira isolada tem menos valor. Estamos integrando criação, inteligência, dados e tecnologia. É um ciclo. Os quatro pilares fundamentais para a Hagens Temos todo um time para criar experiências relevantes e foco na execução".

Novo Head

Fabrício Espel chega com acúmulo de mais de 11 anos de experiência no digital. Desde 2010, sempre foi mais voltado para a parte de analytics, sendo coordenador de BI (Business Intelligence) de grandes agências de São Paulo o que o rendeu a expertise para ter uma visão diferenciada e mais abrangente do negócio. "Com o tempo, percebi a necessidade de melhorar o atendimento BI na própria agência, onde havia dificuldade no que tange a dados assertivos.

No começo, a Phidata era focada em auditoria de marketing digital, mas com o tempo, notei que não bastava somente esse trabalho consultivo, e sim se tornar um parceiro focado em análise de dados e com participação mais efetiva também na execução. Assim, participava efetivamente das operações e ajudava a alavancar negócios, conseguindo captar clientes grandes", detalha

Consigo, Espel traz uma equipe de colaboradores da Phidata e clientes, como a Ri Happy. "Agora vamos ampliar as expertises da Hagens, com uma visão de inteligência de dados mais completa e o know how para se ter o entendimento de todos os silos e ajustar em modelos mais preditivos, principalmente sobre o comportamento do usuário", destaca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.