A Quality Digital anuncia crescimento de 68% no 3º trimestre deste ano, comparado ao mesmo período no ano passado, atingindo um faturamento de R$ 59,3 milhões. O expressivo resultado obtido é consequência, principalmente, da estratégia adotada pela Companhia em se posicionar como uma empresa de soluções em aceleração digital dos seus clientes.
"Nesse período consolidamos o nosso posicionamento como uma empresa de Aceleração Digital, pois no acumulado do ano, a margem bruta da Linha Digital representou 76% do total da Companhia, incremento de 14 pontos percentuais em relação ao mesmo período do ano anterior", explica Rodrigo Torres, CFO da Quality.
Com a entrada de soluções de Digital Commerce no portfólio, o EBITDA ajustado no ano atingiu R$ 27,7 milhões, crescimento de 70% e margem fechou em 170% em relação à receita líquida. "A receita líquida foi recorde, e atingiu R$ 164,6 milhões, sendo que 17,3% referente ao crescimento orgânico e 38,2% inorgânico (atrelado a aquisição da ACCT)" acrescenta Torres.
Os resultados estão alinhados com iniciativas da companhia na linha Digital, que buscam o desenvolvimento de produtos que ofereçam estratégias robustas e completas de diagnóstico, implementação rápida de lojas virtuais à "Future Proof" e suporte à aplicação. Um deles é o Headless Starters, conjunto de ferramentas construído com tecnologia para o desenvolvimento de e-commerce com modelos de componentes pré-criados, permitindo que nossos clientes tenham uma loja de qualidade e desempenho em questão de algumas semanas, reduzindo o time to market em 50%, explica Roberto Faria – VP da Quality.
A unidade de negócios de DIGITAL é composta por três grupos de produtos e serviços: Digital business (Dig-B), Digital Commerce (Dig-Com) e Digital Platforms. A primeira linha de negócios está atrelada a aceleração digital relacionada diretamente aos negócios dos nossos clientes. A linha Digital Commerce se refere a consultoria ágil de engenharia de software especializada em e-commerce, linha de negócio da empresa adquirida ACCT. A linha Digital Platforms, está atrelada aos softwares de ESGRC, 4AT (Automação) e Plataformas Próprias (REIV) e serviços relacionados a implantação dessas ferramentas. No acumulado do período de 2022 o lucro bruto por grupos de produtos e serviços atingiu a margem de contribuição de 35% no Digital Business, 40% em Digital E-commerce e 33% em Digital Platforms.
"Em janeiro de 2022 adquirimos a ACCT, empresa especializada em Digital Commerce. Com projetos em mais de 20 países e clientes como Electrolux Latam, Stanley Black & Decker, Unilever, entre outros, priorizamos o crescimento de novas linhas, como por exemplo, DIG (DIGITAL) e 4AT (Automação). O foco é ofertar produtos e serviços que estão conectados à crescente necessidade de inovação do cliente final dos clientes" complementa Roberto Faria, VP da Quality.