Quality Digital cresce 68% e fatura R$ 59,3 milhões no terceiro trimestre

0

A Quality Digital anuncia crescimento de 68% no 3º trimestre deste ano, comparado ao mesmo período no ano passado, atingindo um faturamento de R$ 59,3 milhões. O expressivo resultado obtido é consequência, principalmente, da estratégia adotada pela Companhia em se posicionar como uma empresa de soluções em aceleração digital dos seus clientes.

"Nesse período consolidamos o nosso posicionamento como uma empresa de Aceleração Digital, pois no acumulado do ano, a margem bruta da Linha Digital representou 76% do total da Companhia, incremento de 14 pontos percentuais em relação ao mesmo período do ano anterior", explica Rodrigo Torres, CFO da Quality.

Com a entrada de soluções de Digital Commerce no portfólio, o EBITDA ajustado no ano atingiu R$ 27,7 milhões, crescimento de 70% e margem fechou em 170% em relação à receita líquida. "A receita líquida foi recorde, e atingiu R$ 164,6 milhões, sendo que 17,3% referente ao crescimento orgânico e 38,2% inorgânico (atrelado a aquisição da ACCT)" acrescenta Torres.

Os resultados estão alinhados com iniciativas da companhia na linha Digital, que buscam o desenvolvimento de produtos que ofereçam estratégias robustas e completas de diagnóstico, implementação rápida de lojas virtuais à "Future Proof" e suporte à aplicação. Um deles é o Headless Starters, conjunto de ferramentas construído com tecnologia para o desenvolvimento de e-commerce com modelos de componentes pré-criados, permitindo que nossos clientes tenham uma loja de qualidade e desempenho em questão de algumas semanas, reduzindo o time to market em 50%, explica Roberto Faria – VP da Quality.

A unidade de negócios de DIGITAL é composta por três grupos de produtos e serviços: Digital business (Dig-B), Digital Commerce (Dig-Com) e Digital Platforms. A primeira linha de negócios está atrelada a aceleração digital relacionada diretamente aos negócios dos nossos clientes. A linha Digital Commerce se refere a consultoria ágil de engenharia de software especializada em e-commerce, linha de negócio da empresa adquirida ACCT. A linha Digital Platforms, está atrelada aos softwares de ESGRC, 4AT (Automação) e Plataformas Próprias (REIV) e serviços relacionados a implantação dessas ferramentas. No acumulado do período de 2022 o lucro bruto por grupos de produtos e serviços atingiu a margem de contribuição de 35% no Digital Business, 40% em Digital E-commerce e 33% em Digital Platforms.

"Em janeiro de 2022 adquirimos a ACCT, empresa especializada em Digital Commerce. Com projetos em mais de 20 países e clientes como Electrolux Latam, Stanley Black & Decker, Unilever, entre outros, priorizamos o crescimento de novas linhas, como por exemplo, DIG (DIGITAL) e 4AT (Automação). O foco é ofertar produtos e serviços que estão conectados à crescente necessidade de inovação do cliente final dos clientes" complementa Roberto Faria, VP da Quality.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.