Ansiedade de consumidores com a entrega, o desafio do e-commerce em 2023

0

De acordo com a Magis5, hub de automação e gestão completa para e-commerces nos marketplaces, a ansiedade dos consumidores com a entrega de um produto é um dos desafios que o setor enfrentará em 2023. A empresa alega que isso já ocorre e que foi impulsionado pelas mudanças de hábitos de consumo, frutos da pandemia e com a volta das lojas físicas.

Diante desse cenário, as empresas que atendem no ambiente físico e virtual têm vantagem, já que conseguem integrar diferentes canais, nos quais o consumidor pode comprar on-line e retirar pessoalmente. Segundo a Magis5, isso dá mais autonomia e melhora a experiência do cliente.

O que também pode auxiliar esse processo é o uso de ferramentas de automação, independentemente do porte e segmento da empresa. Esses softwares permitem maior agilidade nas tarefas internas, expedição, controle de estoque e potencializa estratégias para atingir o consumidor.

Embora o e-commerce tenha tido queda de audiência em 2022, tanto nos sites quanto aplicativos, dados da plataforma de pagamentos Nuvei, desenvolvido pela Americas Market Intelligence, apontam que, até 2026, o setor crescerá, em média, 20% ao ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.