Atendimento em libras do Banco Original atinge 98% de satisfação dos clientes

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O atendimento em Libras do Banco Original vem atingindo altos índices de satisfação nesse período, com média de 98% avaliações positivas de seus clientes. Lançado em julho de 2022, com o intuito de garantir um acesso amplo a todas as pessoas, o serviço é gratuito e ocorre por chamada de vídeo, iniciada pelo site institucional do Original, na área não logada e aberta para todo o público.

"Para nós, obter um nível de satisfação tão alto em pouco tempo de atuação no canal é motivo de orgulho. Temos o cliente no centro da nossa estratégia e ampliar as formas de interação, de maneira simples, segura e ágil, como o atendimento em libras, é o nosso objetivo constante", afirma Rafael Carelli, superintendente executivo de Planejamento, atendimento e modelo do varejo do Banco original.

Recentemente, o time do Original recebeu uma prova qualitativa do indicador. Uma cliente surda, ao utilizar o canal, teceu elogios. "Ela entrou em contato conosco por meio do atendimento e, de maneira espontânea, gravou um vídeo nas mídias sociais elogiando nossa iniciativa. Muito mais que o índice, esse tipo de feedback é o que nos motiva a entregar soluções que, de fato, fazem a diferença na vida dos nossos clientes", complementa Carelli.

Para utilizar o atendimento em libras do Original, basta o usuário clicar no ícone, localizado no rodapé do site e ao lado da função de atendimento pelo WhatsApp. Com isso, ele será redirecionado para um profissional capacitado em Libras, que conduzirá o atendimento, via vídeo, em tempo real. Isso torna possível e prático a esses públicos o acesso a informações, ouvidoria e serviços de SAC, que inclui dúvidas e reclamações. Como diferencial, toda a equipe de atendimento em Libras é formada por pessoas da própria comunidade, reforçando uma maior inserção no mercado financeiro e de trabalho.

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