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Next IT desenvolve assistente de atendimento virtual com inteligência artificial para Ticket

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A Ticket passou a adotar um sistema de inteligência artificial para oferecer um novo serviço virtual de atendimento ao cliente, no maior investimento em plataforma digital feito pela companhia nos últimos anos. Chamada EVA (Edenred Virtual Assistant), ela promete um atendimento mais ágil, interativo e de fácil acesso na home do portal Ticket.

“O principal objetivo do sistema de inteligência artificial, e da própria mudança do site, é reduzir o tempo que nossos clientes levam conectados para encontrar informações às vezes muito simples e trazer mais interatividade. Essas novas soluções proporcionam uma maior proximidade e experiência do cliente com a marca”, afirma Fabrício Saad, diretor adjunto de Inovação e Canais Digitais da Ticket.

Com a assistente virtual EVA é possível consultar com precisão e rapidez desde dados mais simples, como saldo e extrato de cartões, até informações mais detalhadas sobre rede credenciada e projetos da Ticket, por exemplo.

Marcos Daviduik, diretor executivo da Next IT, empresa responsável pela tecnologia que dá vida a EVA, explica que “o sistema identifica as intenções por trás da pergunta feita pelo cliente considerando o contexto da questão. Em seguida responde ao cliente podendo inclusive redirecionar o usuário para a página desejada.”

O conhecimento da EVA será alimentado com base nas perguntas realizadas pelos usuários, portanto a medida que for utilizada seu conhecimento será expandido gradativamente. As perguntas recebidas são analisadas e por meio de refinamento constante, a EVA será cada vez mais inteligente e apta a responder o maior número de questões possível.

A Assistente Virtual é o carro-chefe de uma série de investimentos que a Ticket fez em 2014 para renovar sua atuação digital. Esses investimentos seguem em 2015 e o resultado esperado é uma experiência digital mais completa e amigável para clientes, usuários e afiliados.

A tecnologia empregada na Eva está em soluções de assistentes virtuais da Next IT para diversos órgãos e empresas do mundo, entre eles, o Exército Norte-Americano, Alaska Airlines e a brasileira TAM.

O serviço estará disponível em sistema 24×7, ou seja, 24 horas por dia, sete dias por semana e, irá atender todos os usuários dos cartões Ticket Alimentação, Ticket Car, Restaurante, Transporte e Cultura.

Fórum Call Center + CRM

Os cases da Ticket e TAM fazem parte do programa do Fórum de Call Center + CRM 2015, que acontece dia 31 de março, no WTC, em São Paulo.

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