A Unisys ampliou sua parceria com a JBoss, distribuidora de aplicações em código aberto Java (J2EE), e passa a ser agora provedora autorizada de serviços e treinamento da JBoss. A empresa vai oferecer suporte, consultoria e treinamento para clientes que utilizem o JBoss Enterprise Middleware Suíte (JEMS), baseado em código aberto. A Unisys e a JBoss também vão atuar juntas em ações de vendas, educação e marketing.
Para atender os clientes da JBoss no suporte, a Unisys montou um time global de consultores especializados em implementação, migração e otimização de ambientes. Todos os consultores já estão certificados pela JBoss. A empresa também estabeleceu centros de excelência em JBoss pelo mundo, que possibilitam aos clientes testar aplicações críticas em laboratórios antes de colocá-las em prática. Com o acordo, a Unisys passa a compor o conselho da JBoss de atendimento aos clientes de canais, voltado a entender a demanda dos revendedores.
A experiência da Unisys com aplicações Java vem dos mainframes Unisys Clearpath, que possibilitam rodar tecnologia JDEE junto com seu sistema operacional MCP. Segundo a empresa, essa versatilidade (característica do middleware) possibilita utilizar e desenvolver aplicações de código aberto com total segurança em ambientes de missão crítica.
"Com a parceria, a JBoss se beneficia da experiência de décadas da Unisys e na sua capacidade global de entrega de serviços, e passa a ter mais acesso a grandes clientes no mundo para mostrar os benefícios da tecnologia de open source", afirma Tom Cooper, vice-presidente de canais mundiais da JBoss.
Expandir o suporte para JEMS, segundo o vice-presidente da iniciativa de Open Source da Unisys, Anthony Gold, dará a oportunidade de fazer os clientes perceberem os benefícios dos ambientes em código aberto. Entre eles, ele cita o da segurança das operações de negócios, gerada pelo baixo custo em desenvolvimento e em licenças, a agilidade no gerenciamento de TI com menor risco e o aumento da eficiência operacional.