Sepaco espera melhorar processos administrativos com adoção do Top Saúde

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Operador de plano de saúde especializado no setor papeleiro, o Sepaco Autogestão estima que no início do próximo ano esteja em operação o sistema Top Saúde, que adquiriu da empresa Top Down Sistemas, para dar mais agilidade à administração de plano de saúde.

O Sepaco iniciou suas atividades em 1956 e transformou-se ao longo dos anos em um Sistema Integrado de Saúde, agregando hospital, operadoras de saúde e unidades.

A implantação do sistema teve início em julho. "O crescimento [do Sepaco] trouxe complexidade à gestão, o que passou a exigir uma estrutura de tecnologia da informação (TI) mais sofisticada", conta Marcos Neles Anacleto, superintendente de operadora de saúde e marketing do Sepaco.

A instituição trabalha atualmente com um sistema de gerenciamento desenvolvido internamente. O Top Saúde está sendo adotado para aperfeiçoar o mecanismo e trazer mais agilidade para a organização.

"Depois de um intenso processo de seleção, o Sepaco optou pelo Top Saúde, que foi a solução que se mostrou mais aderente às necessidades e demandas da companhia", relata David Oliveira, gerente de TI do Sepaco.

Com a expectativa de que esteja concluído em seis meses, a principal benefício do projeto, segundo ele, é o suporte ao crescimento da operação. "A ferramenta permite gerenciar até um milhão de vidas e, hoje, temos aproximadamente 70 mil", ressalta.

Considerado uma solução completa para a gestão de planos de saúde, o Top Saúde conta com todas as funcionalidades necessárias para o gerenciamento de processos administrativos e operacionais.

Com ele, as atividades são automatizadas dentro dos padrões exigidos pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), registrando todas as informações e facilitando o acesso ao histórico de procedimentos.

Dessa forma, o resultado é otimizado, evitando-se o retrabalho, diminuindo a margem de erros e reduzindo custos.

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