Positivo Informática fará recompra de até 870 mil ações

0

A fabricante paranaense de computadores Positivo Informática divulgou nesta sexta-feira (17/8) fato relevante para comunicar a seus acionistas e ao mercado em geral que o conselho de administração autorizou a recompra de ações pela companhia, para manutenção das mesmas em tesouraria e posterior alienação, sem redução do capital.

Segundo o comunicado, de acordo com o disposto no artigo 5 da Instrução CVM n.º 10/80, encontram-se em circulação no mercado, tomando como referência a data de 15 de agosto de 2007, 25.706.900 ações ordinárias. Tomando por base o volume de ações em circulação no mercado e a inexistência de ações em tesouraria, a companhia poderá adquirir até 870 mil ações, para posteriormente aliená-las.

O objetivo da aquisição é o atendimento ao plano de opção de compra de ações da Positivo, aprovado em assembléia geral extraordinária realizada no dia 3 de novembro de 2006. O prazo máximo para a realização das operações autorizadas será de até 365 dias, contados desta sexta-feira até 15 de agosto de 2008.

A instituição que atuará como intermediária nas operações de recompra será a UBS Pactual Corretora de Títulos e Valores Mobiliários, contratada em maio passado como formadora de mercado. O contrato com a operadora tem vigência de 12 meses, podendo ser renovado automaticamente.

A Positivo Informática abriu seu capital na Bolsa de Valores de São Paulo em dezembro do ano passou, quando captou R$ 567,4 milhões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.