A CB Contact Center escolheu a solução VOS PCI, da VoxAge, para garantir a preservação de dados dos clientes nas transações financeiras feitas por telefone, com o uso de cartão de crédito.
Composta por software e gateway, a solução possui integração com as operadoras Cielo e Redecard. Ela captura os dados e o código de segurança do cartão de crédito do cliente e os submete para aprovação, processamento e conclusão da compra.
A CB Contact Center faz parte da Via Varejo, empresa que detém as marcas Casas Bahia e Pontofrio. Já a VoxAge desenvolve e fornece soluções multicanal de relacionamento com o cliente.
Na operação feita com o sistema, o cliente não dita para o operador os dados de seu cartão de crédito, apenas digita os números nas teclas do telefone.
Na tela do operador de televendas,aparecem apenas os asteriscos, evitando, assim, o seu acesso aos dados do cartão do consumidor.
Segundo Marilza Lima, gerente geral da CBCC – Bom Retiro, a implantação do VOS PCI trouxe como principal benefício a maior confiança do cliente para efetivar as transações financeiras por telefone.
"Observamos que a convicção do nosso cliente no ato da compra aumentou e atribuímos isso à segurança oferecida pela solução. Além disso, por se tratar de um sistema ágil e simples, o nosso atendimento foi otimizado. Isso se tornou um motivador para os nossos colaboradores", afirma.
Antes do VOS PCI, a empresa encontrava dificuldades em prosseguir com algumas operações de televendas. "Em algumas operações, o consumidor não se sentia à vontade ao ser transferido para uma URA (Unidade de Resposta Audível), ou em passar os dados do seu cartão para um atendente", conta.
A implantação do VOS PCI na CBCC demandou cerca de três meses e, de acordo com Marilza, a expansão do projeto dependerá das necessidades dos clientes.