Empresa espanhola investirá em aquisições na AL para ganhar mercado

0

A IT Deusto, empresa espanhola de TI, decidiu mudar o nome para Oesía com o intuito de se tornar uma marca global. E o primeiro passo para competir no mercado internacional será a expansão de seus negócios no Brasil e na América Latina, especialmente por meio da aquisição de empresas.
Atualmente, a Oesía está presente na Colômbia, onde mantém um escritório e uma fábrica de software, e no Brasil, que já representa 10% do faturamento total do grupo. "Nossa meta é expandir a nossa atuação na América Latina e transformar o Brasil, pelo potencial que tem, no principal mercado da região. Queremos aumentar a participação do nosso faturamento fora da Espanha e o mercado latino-americano é uma aposta bastante firme por parte da empresa", comenta Alejandro Gómez Gil, diretor geral da Oesía no Brasil.
Para o projeto de expansão, a empresa espanhola obteve uma ampliação de capital de 42 milhões de euros (o equivalente a US$ 52,9 milhões). Os aportes de capital serão, em grande parte, realizados pelos investidores. Hoje, 60% da empresa é controlada por instituições financeiras, como a Caja Castilla la Mancha, Caja Granada, Cajasol, Caja de Burgos e CAI (Caja de Ahorros de Inmaculada), e o restante distribuídos entre empresas e investidores pessoais.
De acordo com o diretor de telecom e utilities da Oesía, Fernando Jiménez Herreroz, grande parte do montante será utilizada para realizar aquisições na América Latina. O executivo adiantou que a companhia realizará uma nova ampliação de capital no ano que vem para manter a agressividade nas aquisições, mas sem revelar a cifra. Além de expandir a atuação no Brasil, a empresa tem a meta de ingressar nos mercados da Argentina, México e Cuba.
Como prioridade para o Brasil, a Oesía vai buscar a aquisição de médias empresas e de uma fábrica de software. O plano da empresa é de ao menos dobrar o número de profissionais até o ano que vem no Brasil, que atualmente conta com 75 empregados. "Estamos olhando atentamente para boas oportunidades como fábricas de software em salvador, Curitiba e Porto Alegre", revela Gil.
A companhia definiu quatro áreas prioritárias para a atuar na América Latina: mobilidade, outsourcing, segurança TI e desenvolvimento de software. "Mas isso não significa que não podemos trazer outras soluções do nosso portifólio, como BI e ERP. Vai depender da demanda do mercado", analisa Gil.
Com a expansão na América Latina, a Oesía espera passar doa atuais 300 empregados na região, para cerca de 5 mil em cinco anos. Com atuação mais forte na região, a empresa espera quintuplicar os resultados mundiais. "Pretendemos ser um player global orientado à América Latina. Estamos construindo a marca para ser uma das principais empresas de TI da região", finaliza Gil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.