Exinda otimiza rede de internet da faculdade Royal Holloway

0

A faculdade Royal Holloway (Inglaterra), pertencente à Universidade de Londres (Inglaterra), aperfeiçoou a qualidade da banda larga de internet disponível para uso dos estudantes que vivem em suas repúblicas. Esse benefício foi conquistado a partir de um projeto de priorização de tráfego de dados desenvolvido em parceria com a Exinda, fornecedora global de soluções para otimização de WAN (Rede de Longa Distância).

Contando com 10 mil alunos e 1,8 mil funcionários, o Royal Holloway dispõe de dois links de internet com 1 GB (Gigabyte) cada: um link é específico para uso corporativo por parte dos profissionais da faculdade, enquanto o outro link é destinado aos estudantes que moram nas repúblicas. No entanto, esse último link estava com problema de “congestionamento” do tráfego, devido às pesadas aplicações executadas pelos alunos.

Diante desse cenário, foi adquirida solução da Exinda que garante alta performance das aplicações no segmento de educação, seja no aspecto administrativo (aplicações acadêmicas), seja no aspecto social (Facebook e Twitter) ou por programas multimídia (YouTube e Netflix).

“O principal resultado foi disponibilizar aos alunos uma largura de banda que lhes garante ter uma experiência de internet compatível, ou até superior, à experiência que eles têm em ambientes residenciais”, explica Nigel Rata, gerente de Infraestrutura de TI do Royal Holloway.

O executivo destaca, ainda, que a faculdade passou a ter um elevado nível de percepção sobre as prioridades de consumo do tráfego de dados nas repúblicas, inclusive com capacidade de utilizar a banda larga para streaming de áudio e vídeo com alta qualidade em 3,5 mil conexões simultâneas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.