Eurocopter planeja aumentar peso da área de serviços nos negócios

0

A Eurocopter, um dos grandes fabricantes de helicópteros, pretende garantir maior participação da área de serviços nos seus negócios em nível global e para atingir esse objetivo se apoia na estratégia de aumentar o uso de softwares desenvolvidos pela PTC.
O foco da empresa é o chamado ciclo de gestão de serviços (SLM), que pode auxiliá-la no esforço de cumprir as suas metas de crescimento e de rentabilidade almejadas.
A diretriz de dar mais à área de serviços é a mesma adotada pelo Grupo EADS (European Aeronautic Defence and Space Company), controladora da Eurocopter, que traçou uma meta agressiva de obter 25% de seus negócios a partir de contratos firmados na área em 2020.
Especializada em soluções para o setor industrial, a PTC, que está ativa desde 1985, mantém há alguns anos uma relação de parceria com a EADS, destaque nos segmentos aeroespacial, defesa e serviços relacionados.
Desde 2008, a EADS utiliza a solução de gerenciamento de ciclo de vida do produto (PLM) como backbone de sua plataforma PHENIX Master Product Definition, para propiciar um ambiente de trabalho colaborativo e de gestão de dados em toda a empresa.
Recentemente, a EADS implantou uma nova configuração de gerenciamento de dados do sistema, denominado SCDM (Spares Configuration Data Management), que utiliza a tecnologia PTC para gerenciar o fluxo de informações sobre peças de reposição em toda a rede de serviços globais da Eurocopter.
A fabricante de helicópteros vai utilizar o SCDM para melhorar em 50% seus processos de gestão de dados de peças de reposição, para oferecer serviços de alto valor aos clientes, revela Pascal Gaudry, vice-presidente do Centro de Serviço, Material e Logística da Eurocopter.
Entretanto, melhorar a gestão das suas peças de reposição representa apenas o primeiro passo da estratégia da Eurocopter para transformar e otimizar seu portfólio de serviços em geral e um indicativo do tipo de valor que se pode alcançar através da tecnologia SLM (Service Level Management).
Os próximos passos permitirão à companhia gerenciar as configurações de peças dos helicópteros para oferecer serviços personalizados aos seus clientes.
“Fortalecemos nossa parceria com a PTC justamente para que ela nos ajude na estratégia SLM, de forma a transformar nossos negócios por meio da obtenção de mais informações sobre peças de reposição e do gerenciamento desses dados adequadamente”, reitera Marc Durand, patrocinador do projeto da Eurocopter.
A abordagem de SLM da PTC permite entrega e captura do conhecimento sobre o produto no ponto do serviço, agregando maior valor ao cliente e transformando sua atuação nessa área em centros de crescimento estratégico, aponta Jim Hepperlmann, presidente e CEO da desenvolvedora de software.
“Estamos ansiosos para continuar a trabalhar com a Eurocopter para ajudá-la a alcançar verdadeiras vantagens competitivas em produtos e serviços”, assinala.
No mercado há 21 anos, a Eurocopter emprega 20 mil pessoas e tem filiais em 21 países. Em 2011 registrou volume de negócios de 5,4 bilhões de euros e uma carteira de pedidos de 457 aeronaves. A empresa detém 43% do mercado nos setores civil e público.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.