Para manter o ritmo de crescimento dos últimos anos, ainda em 2018, a prestadora de serviços de telecom America Net ampliou o portfólio de serviços, investiu em contratações, abriu novas lojas e estruturou a entrada em novos mercados.
Registrando crescimento de 42% em 2017, a operadora, que está há 21 anos no mercado, conta com infraestrutura e tecnologia de ponta baseada em redes de Fibra Óptica e radiofrequência, oferecendo soluções de Voz e Dados para todos os tamanhos de empresas, além de última milha (last mile) para operadores e provedores de serviço em todo o Brasil.
Como forma de crescimento, a empresa informa que ampliou a rede de fibra óptica de 9 mil para 12 mil quilômetros e iniciou as vendas dos produtos em duas novas cidades de SP (Arujá e Itaquaquecetuba).
Além disso, a companhia também investiu em um ambiente mais digital, lançando o portal do cliente para o corporativo e varejo, reestruturou a central de atendimento, com maior número de atendentes, treinamentos contínuos, monitoramento 24 horas, URA (Unidade de Resposta Audível) automatizada e aumentou a agilidade nas instalações.
Outro fator que favoreceu a America Net para atingir o bom desempenho foi que, desde 2016, passou a atuar em novos mercados que não eram o foco inicial da companhia. Os serviços que antes eram voltados para o mercado corporativo, passaram a atender também varejistas e lojas de pequeno porte que optaram por banda larga tradicional. A empresa também investiu fortemente em infraestrutura de rede, tendo aplicado cerca de R$ 40 milhões em melhorias na rede de fibra óptica indo para 12 mil km.
A principal aposta para 2018 é a entrada no mercado de telefonia móvel que será voltado, principalmente, para o mercado corporativo e no qual a operadora pretende crescer 40%, atraindo clientes para os planos pós-pagos com cobertura nacional.
Também estão entre os planos da companhia a reestruturação da área comercial, dobrando a força de vendas com novas contratações, nova ação de vendas por meio de canais indiretos – que será apresentado ainda no primeiro trimestre –, abertura das operações em seis novas cidades e continuação da expansão de rede de fibra óptica. Também serão lançados novos produtos para rede de varejo, corporativo, soluções de backup com 4G e Wi-Fi corporativo.
Ainda bem que surge uma opção no mercado, com a situação da OI e a dificuldade das pequenas que pouco a pouco foram absorvidas pelas grandes o mercado é super carente de opções!