America Net anuncia crescimento de 42% e ingressa no mercado de telefonia móvel

1

Para manter o ritmo de crescimento dos últimos anos, ainda em 2018, a prestadora de serviços de telecom America Net ampliou o portfólio de serviços, investiu em contratações, abriu novas lojas e estruturou a entrada em novos mercados.

Registrando crescimento de 42% em 2017, a operadora, que está há 21 anos no mercado, conta com infraestrutura e tecnologia de ponta baseada em redes de Fibra Óptica e radiofrequência, oferecendo soluções de Voz e Dados para todos os tamanhos de empresas, além de última milha (last mile) para operadores e provedores de serviço em todo o Brasil.

Como forma de crescimento, a empresa informa que ampliou a rede de fibra óptica de 9 mil para 12 mil quilômetros e iniciou as vendas dos produtos em duas novas cidades de SP (Arujá e Itaquaquecetuba).

Além disso, a companhia também investiu em um ambiente mais digital, lançando o portal do cliente para o corporativo e varejo, reestruturou a central de atendimento, com maior número de atendentes, treinamentos contínuos, monitoramento 24 horas, URA (Unidade de Resposta Audível) automatizada e aumentou a agilidade nas instalações.

Outro fator que favoreceu a America Net para atingir o bom desempenho foi que, desde 2016, passou a atuar em novos mercados que não eram o foco inicial da companhia. Os serviços que antes eram voltados para o mercado corporativo, passaram a atender também varejistas e lojas de pequeno porte que optaram por banda larga tradicional. A empresa também investiu fortemente em infraestrutura de rede, tendo aplicado cerca de R$ 40 milhões em melhorias na rede de fibra óptica indo para 12 mil km.

A principal aposta para 2018 é a entrada no mercado de telefonia móvel que será voltado, principalmente, para o mercado corporativo e no qual a operadora pretende crescer 40%, atraindo clientes para os planos pós-pagos com cobertura nacional.

Também estão entre os planos da companhia a reestruturação da área comercial, dobrando a força de vendas com novas contratações, nova ação de vendas por meio de canais indiretos – que será apresentado ainda no primeiro trimestre –, abertura das operações em seis novas cidades e continuação da expansão de rede de fibra óptica. Também serão lançados  novos produtos para rede de varejo, corporativo, soluções de backup com 4G e Wi-Fi corporativo.

1 COMENTÁRIO

Deixe um comentário para Paulo Soares Cancelar resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.