A Lupo, marca referência no mercado têxtil brasileiro, está apostando em inovação para expandir sua presença em 2022. Com foco em soluções que impactem diretamente na jornada de compra do consumidor, a empresa anunciou o LupoLab, um projeto que tem o objetivo de criar um ambiente para que as startups e empresas possam desenvolver soluções, promover geração de negócios, estando sempre conectado em rede ramificadas para assim impulsionar o desenvolvimento tecnológico. O espaço, que ocupará um prédio da Lupo, em Araraquara, deverá ser inaugurado neste ano.
"A ideia para criar o projeto surgiu de uma demanda observada internamente pela Lupo, que acabou montando dentro da empresa uma startup para desenvolver o sistema ERP, em busca de solucionar os problemas enfrentados nas lojas varejistas do grupo; com isso, acabamos percebendo a necessidade de ter um espaço dedicado ao desenvolvimento dessas soluções para atrair mais desenvolvedores talentosos e chegar em soluções mais robustas", conta Carlos Mazzeu, Diretor Superintendente da Lupo.
A primeira empresa dentro do LupoLab será uma startup própria da Lupo que dará continuidade ao trabalho de desenvolvimento e aprimoramento do sistema ERP aplicado nas lojas. Com o novo hub, Mazzeu diz que a Lupo espera conseguir trazer cada vez mais soluções de alto grau de desenvolvimento para o varejo e demais setores, além de desenvolver talentos, promovendo inovação e sistemas mais ágeis, que tragam uma melhor experiência para o consumidor brasileiro.
O LupoLab ficará em Araraquara, na mesma cidade onde está localizada a sede da empresa, mas estará instalada em um prédio junto ao shopping Lupo, separado do complexo da fábrica, e contará com uma parceria com o Onovolab, estratégica para trazer a infraestrutura e expertise de um hub de inovação com a integração de um pool de conhecimento entre universidades, mercado e startups para dentro do contexto têxtil e para a cidade que ainda não conta com nada semelhante.