A empresa Peccin S/A investiu cerca de R$ 800 mil em automação com soluções Oracle – implementadas pela brasileira Innovative – e já mede os retornos sobre o investimentos. Com a migração da versão realizada em 2007, a empresa reduziu o tempo de atendimento em 20%, além de diminuir as rupturas de estoque e implementar o custeio integrado, proporcionando uma gestão mais competitiva.
Segundo Gilberto Pezzin, diretor de operações, o investimento se traduziu em uma nova estrutura preparada para o avanço dos resultados da empresa, que tem como meta crescer 50% nos próximos 5 anos. "A implementação do projeto do e-business Suíte (EBS) gerou ganho de estabilidade do ambiente, reduzindo paradas e intervenções, e proporcionando maior disponibilidade de informações", diz.
Estes resultados são creditados à construção do sistema de informações gerenciais (SIG), portal criado a partir das informações geradas pelo EBS, em tempo real. Com o aprimoramento dos processos foi finalizada a redundância de informações na empresa e a utilização demasiada de planilhas em diversas áreas, sem integração com produção ou contabilidade. Também puderam ser extintos os controles paralelos na produção, que dificultavam a análise pela pouca confiabilidade dos dados.