Hospital Albert Einstein obtém certificação Green IT da Furukawa

0

O Hospital Israelita Albert Einstein recebeu da Furukawa, fabricante de soluções de infraestrutura de comunicações, a certificação Green IT, que transforma resíduos de cabos e componentes em matéria-prima para uso por outras indústrias.

No início do ano, o hospital desativou a área central de tecnologia da informação (TI), que foi remanejada para o seu novo datacenter. Com esse movimento, descartou meia tonelada de cabos, que foi destinada ao programa da Furukawa.

Ao entregar o descarte à Furukawa, 233,5 kg de materiais contaminados com metais pesados deixaram de ser depositados em aterros industriais.

O descarte também evitou-se a extração de 44,3 toneladas de minério de cobre da natureza e possibilitou uma redução no consumo de energia elétrica de 4465 kWh, o suficiente para abastecer 30 residências durante um mês.

Com esses resultados, o hospital pretende garantir que possam ser destinados ao programa 100% dos seus descartes de cabeamento estruturado.

É um trabalho iniciado pelas áreas ambiental e de TI, mas que deverá envolver e conscientizar diversas outras áreas da instituição, informa o Hospital Albert Einstein.

"O Green IT Furukawa é 100% brasileiro, uma referência de sustentabilidade para o Grupo Furukawa no mundo e atinge toda cadeia de valor, desde a fabricação de novos cabos e componentes", explica Roberto Kihara, gerente geral de vendas da Furukawa.

Criado em 2007 pela Furukawa, o programa Green IT retira e acondiciona cabos e componentes em embalagens específicas, para transporte especial, e entrega às empresas de reciclagem, que transformam os resíduos novamente em matérias-primas para uso em outras indústrias.

Todo o processo é realizado por empresas especializadas e devidamente homologadas. Com a iniciativa, organizações de diversas áreas da atividade econômica se beneficiam por seus novos ambientes tecnológicos, ao mesmo tempo em que contribuem no âmbito socioambiental.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.