A Pivotal, joint venture formada pela EMC e VMware que atua como fornecedora de serviços, software e soluções de TI, anunciou nesta terça-feira, 18, a nomeação de Rob Mee para o cargo de CEO, em substituição a Paul Maritz, que permanece na empresa no recém-criado cargo de presidente-executivo do Conselho de Administração.
Rob Mee recentemente atuou como vice-presidente executivo da área de produtos e pesquisa e desenvolvimento da Pivotal. A Pivotal é uma das três companhias encadeadas da EMC que operam juntas — atuação batizada por ela como "estratégia de federação". São elas a EMC Information Infrastructurel, que fornece sistemas armazenamento de dados, e a própria VMware, fabricante de software de virtualização.
Ao comentar sobre a nomeação, Maritz disse que Mee possui o crédito de moldar as culturas de desenvolvimento de software de algumas das empresas mais influentes e importantes do Vale do Silício. "Ele é um líder excepcional e tecnólogo, apaixonado pela nossa missão, comprometido com nossos princípios e valores e sabe como construir um negócio bem-sucedido", disse.