Paessler mostra como monitorar de forma integrada TI tradicional e TI médica

0

Post content – A Paessler, empresa especializada em monitoração de redes, anuncia para quinta-feira 24 de setembro, a realização do webinar Monitoring Healthcare IT, voltado para profissionais da vertical saúde, de médicos a gestores, incluindo os times da TI tradicional e médica. "Os hospitais, clínicas e laboratórios são ambientes altamente digitalizados – a pandemia do COVID-19 intensificou ainda mais esse quadro", ressalta Luis Arís, gerente de desenvolvimento de negócios da Paessler LATAM.

"Por trás desse avanço está a necessidade de garantir 24×7 a disponibilidade de dados sobre os pacientes. Para que isso ocorra, é fundamental utilizar soluções de monitoramento que consigam gerenciar, a partir de uma interface única, tanto sistemas tradicionais de TI como ambientes médicos – a TI médica", enfatiza.

Durante o webinar que acontecerá as 15 horas, do próximo dia 24, haverá a apresentação de estudos de casos, com o objetivo de deixar claro os desafios de gestão enfrentados pelo hospital ou laboratório e como a inteligência da plataforma PRTG, da Paessler, colabora para que esses desafios sejam vencidos. "Mostraremos como monitorar tudo o que se passa com o paciente desde sua entrada até sua alta", diz Arís. "Um modulo do webinar analisará os desafios de monitoração de dispositivos médicos móveis, apontando como ganhar controle sobre esses equipamentos".

Os serviços de monitorações oferecidos pela plataforma PRTG, da Paessler, ao setor brasileiro de serviços de saúde são essenciais para suportar o atendimento médico e ambulatorial, a prescrição de remédios, a realização de exames clínicos e todos os processos administrativos e hospitalares que suportam a atividade médica. "Vale destacar, ainda, que muitos hospitais e laboratórios brasileiros têm unidades em diferentes locais. O PRTG resolve esse desafio por meio de sondas remotas", detalha Arís. Com sondas remotas é possível monitorar várias redes de hospitais geograficamente separadas, usando-se uma única licença PRTG. "A plataforma da Paessler realiza isso por meio de milhares de sensores desenvolvidos sob medida para ambientes médicos e ambientes de TI, provendo uma visão integrada e otimizada dos recursos da empresa do setor de saúde.

AGENDA

Webinar "Monitoring Healthcare IT"

Data: Quinta-feira, dia 24 de setembro

Horário: 15:00 horas

Inscrições: Para se inscrever no webinar Paessler  basta clicar aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.