Entidades criam fundação para promover integração entre sistemas de informação de saúde

0
14

A integração entre sistemas de informação de saúde é essencial para uma crescente qualidade dos serviços e devido ao aumento da demanda e da própria oferta exige, pela sua complexidade, um esforço de harmonização. Isso é reconhecido por fornecedores, instituições de saúde, autoridades e desenvolvedores de TI.

Para discutir essas questões, DATASUS, SBIS – Sociedade Brasileira de Informática em Saúde e o Instituto HL7 Brasil  estão promovendo a criação de comunidade IHE no Brasil, de acordo com os princípios de governança do IHE – Integrating the Healthcare Enterprise

O IHE  (www.ihe.net) é uma organização internacional com o objetivo de resolver desafios de interoperabilidade e integração na saúde de uma forma pragmática, ao identificar normas existentes e maduras.  A assembleia para fundação do capitulo IHE Brasil acontece durante o Congresso Internacional eSaúde & PEP 2013, no Centro de Convenções Rebouças – SP, no dia 22, terça-feira. A reunião é aberta e pública para todo e qualquer interessado, tanto individual quanto corporativo.

Deixe seu comentário