Tecpar e Microsoft inauguram centro de inovação no Paraná

0
11

O Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) e a Microsoft Brasil inauguraram nesta sexta-feira, 18, o Centro de Inovação da Microsoft (MIC, na sigla em inglês para Microsoft Innovation Center) em seu campus da Cidade Industrial de Curitiba. A instalação do centro é resultado da assinatura de protocolo de intenções por parte do governo do Estado com a Microsoft Brasil, em abril, e tem como objetivo a utilização, pelo Paraná, de soluções tecnológicas para capacitação de mão de obra em TI e uso de plataformas de aprendizagem virtual, visando o desenvolvimento de novas soluções e disseminação de tecnologias para a saúde.

Conforme os termos do acordo, ficam disponíveis opções de cursos e softwares que poderão ser implantados pelo governo nas áreas de educação, qualificação, inovação e empreendedorismo. Entre eles estão capacitação básica em tecnologia da informação e design, comunicação instantânea entre alunos e professores, softwares para projetos de alfabetização em informática e desenvolvimento de empresas iniciantes.

Segundo Paulo Iudicibus, diretor de Inovação da Microsoft Brasil, os MICs existem há mais de 12 anos no país e já treinaram de mais de 206 mil jovens. "Nosso principal objetivo é incentivar o uso da tecnologia de ponta, oferecer capacitação profissional e fomentar a indústria local de software, de forma que a tecnologia seja um motor para gerar inovações", afirma.

Deixe seu comentário