Pesquisa da KPMG confirma que 85% dos entrevistados preferem o trabalho híbrido

0

A 6ª edição da "Pesquisa Covid-19: como será o seu retorno aos escritórios", elaborada pela KPMG no Brasil, aponta que 85% das empresas entrevistadas pretendem variar entre trabalho remoto e presencial.

A análise, realizada entre julho e agosto de 2021 com 287 empresários de diferentes setores, aponta que 52% dos respondentes retomarão o trabalho presencial ainda no segundo semestre de 2021. Já para 40% dos entrevistados, as atividades presenciais serão retomadas no primeiro semestre de 2022.

Essa série de pesquisas da KPMG objetiva avaliar o atual momento das empresas brasileiras, incluindo suas expectativas para os próximos meses e as mudanças iminentes em suas estratégias.

O cenário do trabalho presencial e a dinâmica das organizações mudaram profundamente com o avanço da pandemia de covid-19 no Brasil. Empresas de muitos setores tiveram que se adaptar rapidamente a um esquema de trabalho que ainda estava pouco difundido: o home office.

Metade dos entrevistados consultados na pesquisa, 52%, afirma que retomará o trabalho presencial ainda no segundo semestre de 2021; 40% dos entrevistados apontam que isso ocorrerá no primeiro semestre de 2022; e 8% devem retornar apenas no segundo semestre de 2022.

Veja a pesquisa completa nesse link

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.