A Kley Hertz, indústria farmacêutica fundada há 60 anos, percebeu, três anos atrás, que era o momento de reestruturar sua área de TI, já que a empresa estava crescendo e a tecnologia existente não acompanhava este desenvolvimento. O processo, iniciado com a entrada do gerente de logística e TI Heitor Jacques Hendges, envolveu a terceirização de alguns departamentos.
O parceiro escolhido foi a Processor, empresa que desenvolve, integra e implementa serviços na área de soluções de TI, e que hoje é fornecedor de múltiplas soluções para a Hertz. Inicialmente houve um planejamento de curto, médio e longo prazo.
?Os benefícios são muito grandes a partir do momento em que você tem pessoas altamente qualificadas e atualizadas trabalhando na área de TI. Não precisamos ficar investindo na formação de profissionais internos dessa área e depois correr o risco de perdê-los para o mercado?, avalia Hendges. A empresa passou a usar a metodologia Processor, terceirizou os setores de administração da rede, backup e firewall, além de utilizar o Processor BI (Business Intelligence).
Um dos serviços oferecidos pela companhia à Hertz é o monitoramento do ambiente da matriz, em Porto Alegre, e da filial, em São Paulo. Um software envia mensagens ao suporte toda vez que o serviço fica fora do ar, agilizando a solução do problema. Um dos desafios da empresa agora é aumentar o nível de automatização desse sistema de monitoramento.
Dando continuidade à reestruturação, a Hertz vai fazer mais uma implantação do SAP em sua fábrica de cosméticos e está em processo de definição de um fornecedor para automação da força de vendas.